SENTIMENTO DE CULPA...

Data 03/07/2017 10:03:30 | Tópico: Textos -> Tristeza


Tenho por hábito, mania ou necessidade de quando em vez, rabiscar em qualquer papel que encontre uns desenhos ou manchá-lo de tinta, tentando talvez desenhar-me ou encontrar-me a mim próprio num impulso quase incontrolável. Desde há algum tempo que o não tenho feito, talvez por não me entender ou talvez porque me recuse a querer entender-me, seja como for não o fiz e são as letras que de uma forma meio sem jeito, deitando uns alinhavos mal remendados; tento assim compensar a falta dos meus desenhos e na míngua deles, vai acontecendo o desequilíbrio da mão que os traça.
Cada ser é um universo de ideias, sentimentos, ideais, pensamentos, tudo se mescla no espaço e no tempo em que se vivem ou se sonham.
Eu vivo sonhando ou sonho vivendo, sentindo em cada coisa algo especial como se tivessem vida própria e ou tendo-a como se essa vida fosse ou devesse ser intocável na forma de nos manter incorruptos na natureza dessas mesmas coisas.
Por tudo isto engano-me desenhando algumas letras, tentando a todo o custo suprimir a falta dos tais gatafunhos que curiosamente não consigo esquecer. É como se bebesse água salgada para matar a sede!
Talvez amanhã ou depois (sempre o pensamento me diz isto) eu consiga pegar na caneta e consiga enfim com ela, dançar na folha de papel e de novo nasça um sentimento em meia dúzia de traços.

F.Serra



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=325408