Textos -> Tristeza : 

SENTIMENTO DE CULPA...

 
Open in new window

Tenho por hábito, mania ou necessidade de quando em vez, rabiscar em qualquer papel que encontre uns desenhos ou manchá-lo de tinta, tentando talvez desenhar-me ou encontrar-me a mim próprio num impulso quase incontrolável. Desde há algum tempo que o não tenho feito, talvez por não me entender ou talvez porque me recuse a querer entender-me, seja como for não o fiz e são as letras que de uma forma meio sem jeito, deitando uns alinhavos mal remendados; tento assim compensar a falta dos meus desenhos e na míngua deles, vai acontecendo o desequilíbrio da mão que os traça.
Cada ser é um universo de ideias, sentimentos, ideais, pensamentos, tudo se mescla no espaço e no tempo em que se vivem ou se sonham.
Eu vivo sonhando ou sonho vivendo, sentindo em cada coisa algo especial como se tivessem vida própria e ou tendo-a como se essa vida fosse ou devesse ser intocável na forma de nos manter incorruptos na natureza dessas mesmas coisas.
Por tudo isto engano-me desenhando algumas letras, tentando a todo o custo suprimir a falta dos tais gatafunhos que curiosamente não consigo esquecer. É como se bebesse água salgada para matar a sede!
Talvez amanhã ou depois (sempre o pensamento me diz isto) eu consiga pegar na caneta e consiga enfim com ela, dançar na folha de papel e de novo nasça um sentimento em meia dúzia de traços.

F.Serra

 
Autor
F.Serra.Pintor
 
Texto
Data
Leituras
784
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
19 pontos
7
2
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Angeline
Publicado: 03/07/2017 10:16  Atualizado: 03/07/2017 10:16
Colaborador
Usuário desde: 07/01/2017
Localidade:
Mensagens: 1295
 Re: SENTIMENTO DE CULPA...P/ F.Serra.Pintor
Pois é, Francisco, enquanto isto não acontece, escreves um texto como esse, em que assumes a culpa por não te entenderes. ou não encontrares algo que te faça rabiscar letras ou pincelar telas. Belo texto, enfim.
Porém não te culpes.
Parabéns! Como tudo que escreves, adorei mais esse.
Beijinhos sem culpa nenhuma
Angeline


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 03/07/2017 10:43  Atualizado: 02/01/2019 16:19
 Re: SENTIMENTO DE CULPA...
GOSTEI


Enviado por Tópico
Semente
Publicado: 03/07/2017 14:44  Atualizado: 03/07/2017 14:44
Membro de honra
Usuário desde: 29/08/2009
Localidade: Ribeirão Preto SP Brasil
Mensagens: 8560
 Re: SENTIMENTO DE CULPA.../ PARA F.SERRA.PINTOR
Olá Serra!
Parece-me que leio aqui um gênero textual, na primeira pessoa, uma espécie de crônica pessoal, em que selecionaste para compor o teu texto palavras espontâneas com vistas a interagir e dar a conhecer os teus sentimentos, teus sonhos, ou culpas, aos que vierem te ler...

Penso que narrativas pessoais ainda que elas sejam especialmente particulares nos oferecem a oportunidade de conhecer o outro e talvez, nos reconhecer através da experiência alheia, com formatos e cores semelhantes...

Parabéns Serra, falar de si mesmo, para os outros, geralmente não é tarefa fácil.

Beijinhos !


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 09/07/2017 14:50  Atualizado: 09/07/2017 14:50
 Re: SENTIMENTO DE CULPA...
O poeta tem vida própria, teus poema mostrando, simplesmente um encanto