Falar de amor

Data 28/07/2017 12:47:08 | Tópico: Homenagens

Se fosses viva terias uns cem anos, nem tu sabias ao certo a idade que tinhas, eram outros tempos,eram tempos em que se sabia pouco de idades, mas sabia-se amar com as mãos, com o olhar.

Eras a primeira a levantar, a preparar o leite com café e o pão com manteiga como se dizia, sei que era uma margarina, que sabe agora a saudade.

Vestias sempre uma saia preta, onde guardavas no regaço o colo que nos aquecia nas noites frias de inverno e um lenço na cabeça a esconder as memórias do tempo em que não foste à escola porque eras mulher.

Agora sei que aquele cheiro a lenha é que nos fazia o jantar dos Deuses que recordo com saudade, faz tanto tempo que foste ter com o avozinho Manelzinho.

Gostavas tanto de sonhar e de contar histórias do tempo da guerra, do orgulho que sentias em dar o milho para o pão que alimentava aqueles que nada tinham, apenas fome e frio.

Lembro-me de nos esperares, a mim e aos meus irmãos ao portão, atenta e a sorrir, até à última carreira que parava uns metros à frente da nossa casa, parecia que nunca largavas o tempo e que assim falavas de amor.

Sabes, tenho muitas saudades tuas e sinto o teu aconchego sempre que penso em ti.





Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=326304