A mulher do cemitério

Data 28/11/2017 22:16:00 | Tópico: Contos

Numa noite lúgubre. Três amigos, todos eufóricos sorrindo, tropeçando já embriagados, haviam passado à tarde num barzinho da cidade.
Um deles ia contando uma história intrigante, mas nenhum deles deu atenção porque não diziam coisa com coisa. Ele declarava que uma vez foi no baile da cidade e que lá havia uma moça loira, com os cabelos longos, olhos verdes, uma pele de pêssego um perfume marcante.
Ela era disputada por todos, todavia, ela era quem escolhia a vítima. Ele falou aos amigos que: quando foi levar ela em casa, foram caminhando e ele quando se deu conta já estava na porta do cemitério da cidade! Localizado num lugar estranho em cima de uma ladeira. Perguntou para ela o que vai fazer aí? Ela respondeu eu moro aqui. Quando ele viu, ela já havia sumido deixando a jaqueta dele em cima do túmulo;
Ele saiu de lá correndo, com as mãos na cabeça gritando pelas ruas (Jesus Cristo, Nossa Senhora, Ave Maria, Cruz credo...) acordando os moradores; todos achando que ele estava louco. Mas não adiantou contar isso aos amigos, todos riam sem parar justamente por estarem embriagados. Passado um tempo, eles nem se lembravam da história do amigo. Quando então, resolveram ir ao baile da cidade. Hum! Dessa vez, o outro amigo é quem viveu a triste experiência.
Lá estava a loira mais cobiçada do baile. Foi ela que se aproximou dele, ele como sempre já bem bicado não lembrava de nada. Dançaram, se beijaram e certa hora da noite, ela pediu para ir para casa. Desta vez ele foi de carro, quando no caminho à trajetória ele começou a se arrepiar e se lembrar vagamente da história do amigo, parecia não acreditar seria um pesadelo? ... Ele se tremia todo, quando ela falou pare aqui, é aqui que eu moro, justamente no cemitério. Deu uma olhada para ele acenou e entrou! Ele com olhos arregalados quase hipnotizado desceu a ladeira quase que despencando o carro assombrado foi procurar os amigos para contar o que havia acontecido, em casa não poderia contar senão era o fim do casamento além de mentir para a sua mulher. E por ter passado por aquela situação, chegou vomitando lembrando - se dos beijos. Não conformado no outro dia foi procurar os mais antigos da cidade, para saber de algum boato relacionado a mulher loira. E ouviu de alguns moradores que era verdade que naquela cidade tinha uma moça que morreu há muito tempo que foi moradora da rua tal. Que ela sempre aparecia na cidade nas madrugadas principalmente nas festas seduzindo os homens. Parecia uma vingança, ela mesmo sendo muito linda e loira foi abandonada pelo namorado não suportou e se matou! Ao saber disso: Ele nunca mais foi ao baile da cidade e nem traiu sua esposa.
E seus amigos seguiram seu conselho fazendo o mesmo!


Mary Jun,
Guarulhos,
Às 00:10hrs
20/11/17




Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=330759