Ilusões da alma

Data 16/01/2018 02:29:25 | Tópico: Prosas Poéticas

ILUSÕES DA ALMA

Elen de Moraes Kochman


Acordo com a estranha sensação de que estás aqui, preenchendo nosso espaço com o teu costumeiro silêncio e o meio sorriso que deixavas acontecer, quando te abraçávamos dizendo as mesmas palavras de todos os anos, sem nenhuma criatividade, mas carregadas de carinho e da eloquência dos que amam.

Ilusões da alma... Impressão de te ver em cada canto desta casa, ora sentado olhando o vazio, ora caminhando pelas salas, passando as mãos pelos móveis, distraidamente, como se ao limpar algum resquício de poeira ali existente, pudesses limpar os pensamentos ruins, exorcizar os problemas... e sempre naquele teu mutismo, com o qual já me acostumara, mas que algumas vezes ainda me pegava de mal jeito, fazendo-me sentir sozinha,
mesmo acompanhada.

Tantos anos... Fecho os olhos, respiro fundo e o coração se acelera quando as lembranças mais fortes me vêm com a imagem do nosso filho te abraçando, encostando a cabeça no teu peito e dizendo: “Parabéns, feliz aniversário, pai! Vida longa para estarmos por muitos e muitos e muitos anos juntos”.

Desejo que não se cumpriu...

Hoje, saudade e eternidade são rimas para a tua ausência.




(Para Renatão, em memória, pelo seu aniversário)



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=332765