O Coelho e a Lua

Data 20/09/2018 10:04:00 | Tópico: Contos -> Infantis



O Coelho saltitando pelo bosque, olhou para o céu, e contemplou a Lua. O sorriso era transparente em quem reparasse com atenção. A Lua sentia a mesma solidão que tinha no coração. Pequenos flocos de neve caiam silenciosamente. As suas pequenas patas faziam um desajeitado boneco de neve. O céu sussurrou entre lua e estrelas que era tão bonito como a capa fofa que o vestia.

O seu pequeno coração encheu-se de felicidade, e ofereceu á Lua, como presente e alegria. A Lua sorriu e o Coelho não entendia como ela, tão bonita e brilhante, poderia estar inundada de melancolia. Fez de conta, como vira figuras fazer, e um saco mágico apareceu. Segurou no seu saco invisível e tirou uma pitada do conteúdo. Espalhou pelo céu doses de Amor, para que ele nunca terminasse, e a Lua vivesse sempre em harmonia. A segunda dose, foi a Felicidade para lhe fazer sorrir para toda a gente que a via. A Lua alegrou-se, brilhou diferente, sorrindo docemente.

O Coelho deixou a pata suspensa, esperando que ela lhe desse, uma próxima dose de desejos invisíveis. Ouviu-se Magia, transformando a neve que caia, em estrelas cadentes. A diversão fê-los sorrir sentindo a ligação que os unia. Pediram um último desejo, usando o coração, que pudessem ser amigos a vida inteira. O Coelho quando abriu os olhos viu que o boneco de neve derretera. Aprendeu que a magia do amor e a verdadeira amizade derretem os corações solitários de felicidade.

CA



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=339262