https://www.poetris.com/
 
Contos -> Infantis : 

O Coelho e a Lua

 
Open in new window


O Coelho saltitando pelo bosque, olhou para o céu, e contemplou a Lua. O sorriso era transparente em quem reparasse com atenção. A Lua sentia a mesma solidão que tinha no coração. Pequenos flocos de neve caiam silenciosamente. As suas pequenas patas faziam um desajeitado boneco de neve. O céu sussurrou entre lua e estrelas que era tão bonito como a capa fofa que o vestia.

O seu pequeno coração encheu-se de felicidade, e ofereceu á Lua, como presente e alegria. A Lua sorriu e o Coelho não entendia como ela, tão bonita e brilhante, poderia estar inundada de melancolia. Fez de conta, como vira figuras fazer, e um saco mágico apareceu. Segurou no seu saco invisível e tirou uma pitada do conteúdo. Espalhou pelo céu doses de Amor, para que ele nunca terminasse, e a Lua vivesse sempre em harmonia. A segunda dose, foi a Felicidade para lhe fazer sorrir para toda a gente que a via. A Lua alegrou-se, brilhou diferente, sorrindo docemente.

O Coelho deixou a pata suspensa, esperando que ela lhe desse, uma próxima dose de desejos invisíveis. Ouviu-se Magia, transformando a neve que caia, em estrelas cadentes. A diversão fê-los sorrir sentindo a ligação que os unia. Pediram um último desejo, usando o coração, que pudessem ser amigos a vida inteira. O Coelho quando abriu os olhos viu que o boneco de neve derretera. Aprendeu que a magia do amor e a verdadeira amizade derretem os corações solitários de felicidade.

CA

 
Autor
Carii
Autor
 
Texto
Data
Leituras
291
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
4 pontos
4
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Gyl
Publicado: 20/09/2018 19:44  Atualizado: 20/09/2018 19:44
Membro de honra
Usuário desde: 08/08/2009
Localidade: Brasil
Mensagens: 15096
 Re: O Coelho e a Lua
Texto terno e pueril, de uma doçura ímpar e de um encantamento sem igual. Encheu-me o peito este Coelho. Beijos!


Enviado por Tópico
Migueljaco
Publicado: 22/09/2018 16:19  Atualizado: 22/09/2018 16:19
Colaborador
Usuário desde: 23/06/2011
Localidade: Taubaté SP
Mensagens: 9233
 Re: O Coelho e a Lua
Bom dia Carii, teus versos nos evidenciam que nesta natureza somos mais bem sucedidos quando misturamos um tanto da nossa dura realidade com uma pitada relevante da nossa subjetividade, parabéns pelo vosso bem elaborado conto, eu te desejo um final de semana de muitas conquistas, e satisfações, em companhia da vossa sagrada família, MJ.