Depressão

Data 22/04/2019 21:49:25 | Tópico: Poemas

Estranho é não se deprimir, estranho é estar absolutamente feliz e contente com esse mundo de pernas pro ar, é normal a sensação de vazio se tudo anda superficial demais.
A comida pesa o estômago mas não preenche, e o vinho não traz mais o embalo das noites cintilantes e vida a qualquer hora está nublada.
Falta o ar as vezes, é que a maldade paira entre os gases que compõem a atmosfera, os pés pesam a caminhada, eu estranho as ruas e tudo parece não fazer o mesmo sentido.
Olho em torno de mim é tanta gente com vontade de morrer, com depressão, insônia e sem vontade de estudar e trabalhar, outros ainda buscando qualquer tipo de passatempo vazio e prazer.
É difícil constatar que a vida nunca foi tão descartável, e a sensação de mãos amarradas de pés atados, e aquele velho ditado de nadar e morrer na praia, nunca fez tanto sentido.
Você não está louco nem doente, o mundo é que está, é completamente normal quem é bom e sensível se deprimir ao ver injustiças e comportamentos anti-humanos, é normal desejar não estar aqui, querer soltar do mundo na próxima parada.
Tenho procurado servir ao próximo e tenho dentro de mim um lugar calmo pra sobreviver até tudo passar ou eu passar daqui.


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=343381