*MARIA, A MÃE DE JESUS

Data 16/08/2020 17:41:10 | Tópico: Textos -> Religiosos


Maria, a Mãe de Jesus.

Segundo a literatura bíblica, Maria foi a mãe de Jesus, muito jovem, e tenho por essa mãe, imenso respeito a admiração. Os cristãos católicos a veneram, por ser mãe, e mãe do salvador da humanidade, Jesus.

Outras religiões rejeitam, não respeitam, nem sentem devoção a essa escolhida Mulher, de grande valor. Pergunto-me como respeitar a própria mãe se não respeitam a mãe de Jesus?

São as mulheres as povoadoras desse planeta Terra, portanto merecem todo respeito e admiração. A mãe de Jesus carregou o filho no ventre durante nove meses, igual a uma mulher normal. Além de ser a mulher destaque, escolhida.

Mas a bíblia não deu esse poder a sua mãe para obrar milagres e ser venerada. Como não? Os escritos bíblicos se revelam através de parábolas e exemplos: ao chegar à casa de Isabel ao tocar no ventre de Maria e o filho se mexer falou, bendita és tu entre as mulheres, bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Todas as gerações me chamarão bem aventurada. Nas bodas de Caná da Galileia, ao faltar vinho a mãe de Jesus mandou encher os vasilhames, e ordenou ao filho que transformasse água em vinho. É um exemplo bíblico, mostrar que os filhos devem obedecer as suas mães.

Já ouvi vários relatos de mães. Com o filho desenganado pelos médicos. A mãe em aflição recorre a Maria. Mãe, pelo poder de Jesus cura meu filho. E a criança sobrevive.
Mas venerar foto? Foto é um retrato para lembramos que a história nunca se apague da nossa mente. Ora, veneraram reis, rainhas, heróis de guerra com escultura, estátuas pinturas. Hoje, vibram e aplaudem jogadores, cantores, artistas, etc com festas esculturas, pinturas, troféus e se despreza a mãe de Jesus?

Mas inventam retrato de um rosto que não se conhece! Os pintores, usam o relato da bíblia, ela era israelita, e pelas aparições em Lourdes França, 11 de fevereiro de 1858, pela camponesa Bernadette Soubirous, em Fátima 13 de maio de 1917 – 13 de out. de 1917, Portugal, pelos três pastorinhas . Falavam de uma jovem mulher bela envolta em mantos.

Mas há controvérsias. Sei, o cristianismo fundado pelos apóstolos, após a morte de Jesus, foi muito perseguido, e continua sendo. Quando Jesus ordenou para Pedro Tu és pedra o sobre ela fundarei a minha igreja, ide e pregai os ensinamentos a toda criatura. Muitos pregadores foram queimados em fogueira, decapitados. Os imperadores temiam a perda do poder, uma vez que Jesus se dizia rei e salvador do universo. Era chamado Charlatão, mentiroso, deturpador da ordem. Roma adotou o cristianismo no ano 350 dC. pelo imperador Teodósio. Depois chamada Religião Católica Apostólica Romana, sujeita ao Estado.

Visto que, a humanidade, chamada civilizada, apareceu há 350 mil anos, a história de Jesus é recente, 2020 anos, contando com o ano 1, nascimento de Jesus.
Acredite se quiserem. Os Andrés da vida continuam. Deus seja louvado.

Sonia Nogueira




Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=352410