Textos -> Religiosos : 

*MARIA, A MÃE DE JESUS

 
Open in new window
Maria, a Mãe de Jesus.

Segundo a literatura bíblica, Maria foi a mãe de Jesus, muito jovem, e tenho por essa mãe, imenso respeito a admiração. Os cristãos católicos a veneram, por ser mãe, e mãe do salvador da humanidade, Jesus.

Outras religiões rejeitam, não respeitam, nem sentem devoção a essa escolhida Mulher, de grande valor. Pergunto-me como respeitar a própria mãe se não respeitam a mãe de Jesus?

São as mulheres as povoadoras desse planeta Terra, portanto merecem todo respeito e admiração. A mãe de Jesus carregou o filho no ventre durante nove meses, igual a uma mulher normal. Além de ser a mulher destaque, escolhida.

Mas a bíblia não deu esse poder a sua mãe para obrar milagres e ser venerada. Como não? Os escritos bíblicos se revelam através de parábolas e exemplos: ao chegar à casa de Isabel ao tocar no ventre de Maria e o filho se mexer falou, bendita és tu entre as mulheres, bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Todas as gerações me chamarão bem aventurada. Nas bodas de Caná da Galileia, ao faltar vinho a mãe de Jesus mandou encher os vasilhames, e ordenou ao filho que transformasse água em vinho. É um exemplo bíblico, mostrar que os filhos devem obedecer as suas mães.

Já ouvi vários relatos de mães. Com o filho desenganado pelos médicos. A mãe em aflição recorre a Maria. Mãe, pelo poder de Jesus cura meu filho. E a criança sobrevive.
Mas venerar foto? Foto é um retrato para lembramos que a história nunca se apague da nossa mente. Ora, veneraram reis, rainhas, heróis de guerra com escultura, estátuas pinturas. Hoje, vibram e aplaudem jogadores, cantores, artistas, etc com festas esculturas, pinturas, troféus e se despreza a mãe de Jesus?

Mas inventam retrato de um rosto que não se conhece! Os pintores, usam o relato da bíblia, ela era israelita, e pelas aparições em Lourdes França, 11 de fevereiro de 1858, pela camponesa Bernadette Soubirous, em Fátima 13 de maio de 1917 – 13 de out. de 1917, Portugal, pelos três pastorinhas . Falavam de uma jovem mulher bela envolta em mantos.

Mas há controvérsias. Sei, o cristianismo fundado pelos apóstolos, após a morte de Jesus, foi muito perseguido, e continua sendo. Quando Jesus ordenou para Pedro Tu és pedra o sobre ela fundarei a minha igreja, ide e pregai os ensinamentos a toda criatura. Muitos pregadores foram queimados em fogueira, decapitados. Os imperadores temiam a perda do poder, uma vez que Jesus se dizia rei e salvador do universo. Era chamado Charlatão, mentiroso, deturpador da ordem. Roma adotou o cristianismo no ano 350 dC. pelo imperador Teodósio. Depois chamada Religião Católica Apostólica Romana, sujeita ao Estado.

Visto que, a humanidade, chamada civilizada, apareceu há 350 mil anos, a história de Jesus é recente, 2020 anos, contando com o ano 1, nascimento de Jesus.
Acredite se quiserem. Os Andrés da vida continuam. Deus seja louvado.

Sonia Nogueira



Livros Publicados:
- Por Justa Causa - contos
- Nas Entrelinhas (200 sonetos)
- A Pequena May - juvenil
-Datas Comemorativas em Poesias
-Eu Poesia, Contos e Crônicas
-No Reino de Sininho, infantil
- A Janela Azul
- Contação de História Infantil...

 
Autor
SoniaNogueira
 
Texto
Data
Leituras
952
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
3 pontos
1
1
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 09/09/2020 18:02  Atualizado: 09/09/2020 18:02
 Re: *MARIA,A MÃE DE JESUS
🌺

Bendita sejas Maria, a Mãe de Jesus
Para sempre bendita minha mãe do céu

Lindo poetisa Sónia Nogueira


Deus seja louvado

Beijos