...era uma pandemia

Data 26/12/2020 13:05:51 | Tópico: Textos -> Tristeza

...era uma pandemia!

O frio da noite não foi suficiente; os ânimos não se acalmaram e a angústia era ainda maior que meu estado normal de ansiedade.

Logo eu, de incerta origem; imaculado em princípios, os mais primitivos, agora, diante do desafio do viver ignavo, ronceiro...

Os jardins me atraiam; as praças; as luzentes vitrines do setor comercial; a dança inconsistente dos passantes pelas calçadas; mas, descer como?

Prudente era resignar-me diante do invariável ronco da geladeira; do amarfanhado leito desfeito, como se fora uma situação continuada e perene; os dedos já calejados e moldados pelas teclas do controle remoto, áquela altura com suas letrinhas todas apagadas...

O copo, enfim, por quase meio, sempre, era o acalento de minha estúpida arrogância, contida a troco de investidas vigilantes de meus circunstantes: “porquê queres ir onde nunca fostes?!”

A realidade me consome e não consigo mais, no espelho, enxergar como sou; e eu já nem sei se fui ou se serei!

Na imensidão do meu delírio, premido pela inércia pandêmica, acresça-se a incisiva profusão do frio, que dolorosamente abre e expõe as minhas entrâncias. Converto o traço, já, lesto e circunspecto, no pavor que me consome e me enche de arrepios, medo, e num espectro delirante, bizarro e impotente.

Virus filho de uma égua!

Wagner M. Martins –


Desenho Edra Cartunista - Texto publicado no livro RABISCOS CONFINADOS, editado sob coordenação do Edra



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=354800