Textos -> Tristeza : 

...era uma pandemia

 
...era uma pandemia
 
...era uma pandemia!

O frio da noite não foi suficiente; os ânimos não se acalmaram e a angústia era ainda maior que meu estado normal de ansiedade.

Logo eu, de incerta origem; imaculado em princípios, os mais primitivos, agora, diante do desafio do viver ignavo, ronceiro...

Os jardins me atraiam; as praças; as luzentes vitrines do setor comercial; a dança inconsistente dos passantes pelas calçadas; mas, descer como?

Prudente era resignar-me diante do invariável ronco da geladeira; do amarfanhado leito desfeito, como se fora uma situação continuada e perene; os dedos já calejados e moldados pelas teclas do controle remoto, áquela altura com suas letrinhas todas apagadas...

O copo, enfim, por quase meio, sempre, era o acalento de minha estúpida arrogância, contida a troco de investidas vigilantes de meus circunstantes: “porquê queres ir onde nunca fostes?!”

A realidade me consome e não consigo mais, no espelho, enxergar como sou; e eu já nem sei se fui ou se serei!

Na imensidão do meu delírio, premido pela inércia pandêmica, acresça-se a incisiva profusão do frio, que dolorosamente abre e expõe as minhas entrâncias. Converto o traço, já, lesto e circunspecto, no pavor que me consome e me enche de arrepios, medo, e num espectro delirante, bizarro e impotente.

Virus filho de uma égua!

Wagner M. Martins –



Leia de Wagner M. Martins

FALA, FILHO DA MÃE!!! - Capa Paulo Vieira

UM BICHINHO À TOA. - Capa: Camilinho

Participação:

Livro OLHA PROCÊ VÊ! de Elias Rodrigues de Oliveira

No prelo:

UM INTRUSO NO QUINTAL

Desenho Edra Cartunista - Texto publicado no livro RABISCOS CONFINADOS, editado sob coordenação do Edra
 
Autor
wagner
Autor
 
Texto
Data
Leituras
773
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
4 pontos
2
1
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 26/12/2020 22:08  Atualizado: 26/12/2020 22:08
 Re: ...era uma pandemia
Gostei de como você escreveu com detalhes e detalhes muito comum na maioria dos lares . Tenho uma geladeira que ronca igualzinho à minha mãe. Mas a pandemia trouxe coisas esquisitas, como pensar no "eu ". Mas eu percebi quê tinham de ensinar meu filho a se virar sozinho

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 28/12/2020 12:04  Atualizado: 28/12/2020 12:04
 Re: ...era uma pandemia
porra, esta coisa das pandemias faz muito mal às pessoas. até já tenho saudade de montar a minha égua e fazer cavalos. acho até que por causa dos confinamentos já estou a ficar xarope. espero tomar meia dúzia de vacinas e que tudo a ser... pelo menos melhor que este ano prestes a finar-se.
continuação de BOAS ESTAS