Maturidade

Data 27/09/2021 23:19:21 | Tópico: Poemas



A gente descobre que amadureceu quando as pessoas falam sobre nós e a opinião delas já não nos importa mais,

A gente descobre que amadureceu quando começa a apreciar coisas simples da vida, como sentar a beira da praia e admirar a imensidão e a beleza do mar; ou até mesmo, quando o cheirinho de café pela manhã te faz sentir aquela sensação gostosa que te causa prazer, mesmo antes de prová-lo.

A gente descobre que amadureceu quando passamos a ter menos expectativas com relação aos outros, e que sim, alguns vão te decepcionar, mas outros, aaahhh.... outros vão te surpreender deliciosamente e são esses que você tem que manter bem pertinho de você;

A gente descobre que amadureceu quando fazer o coração do outro sorrir também deixa o nosso coração feliz;

A gente descobre que amadureceu quando passamos a entender que essa coisa de agradar a todo mundo simplesmente é algo impossível de se conseguir, até porque para que isso acontecesse, teríamos que ser perfeitos e como não é segredo pra ninguém, PESSOAS PERFEITAS NÃO EXISTEM !

A gente descobre que amadureceu quando em momentos em que tudo parece estar perdido, já sem forças pra se reerguer, mesmo assim, não desistimos de lutar, daí então, encontramos forças que nem sabíamos que tínhamos e uma Fé inabalável que nos faz ficar de pé novamente, nos faz seguir adiante, lutando bravamente, nessa guerra chamada Vida.

Atingimos o "clímax da maturidade" quando nos damos conta de que, a felicidade, que passamos a vida toda tentando encontrar em alguém, estava ali, o tempo todo, tão pertinho.... dentro de Nós mesmos.

(texto: BVieira)


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=359054