Poemas : 

Maturidade

 
 
Open in new window

A gente descobre que amadureceu quando as pessoas falam sobre nós e a opinião delas já não nos importa mais,

A gente descobre que amadureceu quando começa a apreciar coisas simples da vida, como sentar a beira da praia e admirar a imensidão e a beleza do mar; ou até mesmo, quando o cheirinho de café pela manhã te faz sentir aquela sensação gostosa que te causa prazer, mesmo antes de prová-lo.

A gente descobre que amadureceu quando passamos a ter menos expectativas com relação aos outros, e que sim, alguns vão te decepcionar, mas outros, aaahhh.... outros vão te surpreender deliciosamente e são esses que você tem que manter bem pertinho de você;

A gente descobre que amadureceu quando fazer o coração do outro sorrir também deixa o nosso coração feliz;

A gente descobre que amadureceu quando passamos a entender que essa coisa de agradar a todo mundo simplesmente é algo impossível de se conseguir, até porque para que isso acontecesse, teríamos que ser perfeitos e como não é segredo pra ninguém, PESSOAS PERFEITAS NÃO EXISTEM !

A gente descobre que amadureceu quando em momentos em que tudo parece estar perdido, já sem forças pra se reerguer, mesmo assim, não desistimos de lutar, daí então, encontramos forças que nem sabíamos que tínhamos e uma Fé inabalável que nos faz ficar de pé novamente, nos faz seguir adiante, lutando bravamente, nessa guerra chamada Vida.

Atingimos o "clímax da maturidade" quando nos damos conta de que, a felicidade, que passamos a vida toda tentando encontrar em alguém, estava ali, o tempo todo, tão pertinho.... dentro de Nós mesmos.

(texto: BVieira)


Emoções em Des@linho

 
Autor
emocoesemdesalinho
 
Texto
Data
Leituras
622
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
3 pontos
1
1
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 28/09/2021 10:35  Atualizado: 28/09/2021 10:35
 Re: Maturidade
.
A arte é bonita por ser plural
A igualdade é uma força que hipnotiza, mas destrói os diferentes.

Eu gosto de sua arte visual, então eu fui visitar seu blog e gostei do colorido , da organização.
Seu trabalho com a arte visual junto com a literatura ficou perfeito fico pensando sendo utilizado como mensagens para zap.