PURA COINCIDÊNCIA

Data 02/05/2008 11:13:15 | Tópico: Textos

Gosto de passear, dá-me prazer sentir o meu coração se acelerar, dizem que marchar é bom para a saúde, para o sitema cárdio-vascular.
Como eu tenho problemas com esse sistema,não só de amor, sigo a indicação do meu médico e faço todos os dias cerca de três quilómetros aqui na vila onde moro.

Acontece que também gosto imenso de passear, fazer turismo e não perdoo a minha marcha. Faço umas economias, e desde que consigo obter a soma precisa, lá vou eu mais a minha esposa em viagem.

Em 2007, fomos visitar um país Africano. No hotel, informei-me onde podia eu ir fazer a minha marcha quotidiana e disseram-me que a dois kilómetros aproximadamente havia um parque enorme e lá fui, a minha esposa, a marcha... nem vêla!
O parque era na vedade enorme, lindo muito arborizado, toda a flora era bela e o perfume das flores vinha até mim e eu respirava com prazer, adorável!
Admirava também as donzelas e como eram belas! a não ser que com os meus olhos de 75 anos, já para mim todas eram belas.

Dias das depois, quado me dirigia para o parque, manhã cedo, fui avisado pelas autoridades que o acesso estava cortado num perimetro que cobria a totalidade do parque, porquê?, perguntei eu.
Havia uma fera que durante a noite se tinha introduzido no parque e claro era perigoso andar por lá proximo.
No hotel, no primeiro dia da minha chegada e quando me informei onde pdia ir fazer a minha marcha, foi-me dito quue isso podia acontecer, mas eu julguei que era bricadeira, visto eu não conhecer a cidade.
Voltei ao hotel e por precaução, nesse dia não saímos, foi-me dito já à tardinha, que a fera tinha sido capturada e levada pra o seu habitat natural, de onde numca deveria de ter saído. Um lião? perguntei eu, não um leopardo, os liões só atacam quando têm fome e os leopardos atacam por prazer, acreditei, disso não conhecia nada, é verdade que não sou muito instruido, só tenho a instrução primária, os que sabem tudo, nem são os inteligentes mas sim os instruidos. Os inteligentes, ficam todos admirados quando se deparam com as coisas mais simples da vida.

Gosto muito de animais, mas gatos que arranhem ou cães que mordem não gosto, os animais não têm culpa, são os responsáveis por eles que não sabem levar pelo melhor caminho, são anumais mal educados.
Tenho duas adoráveis cadelinhas que trouxe de Portugal, de São Mamede, ali perto Bombarral, se foi o Trábis quem me as deu? não, não foi, mas talvez ele conheça quem mas deu. Trábis, foi o Morais, que mora em frente do Cáfé Central em São Mamede e ao lado da nova vila que tem uma torre ao meio, isto é um àparte, nada tem a ver com a historia da fera.
Uma chama-se Amande e a outra Nougatine, Nougatine a semana passada foi operada às maminhas, tinha um cancro e o veterinário retirou-lhe duas, parece que não terá problemas depois, espero bem que não e os cães ainda ficaram com que se entreter

Acontece porém, que um amigo de Sacavém foi hà quinze dias para a mesma cidade e para o mesmo hotel por indicação minha. e esta semana, recebi um SMS, em me dando conta que no mesmo parque a fera estava de volta e que ele não saía do hotel
enquanto a fera por lá andar, parece que no passado, houve vitimas.
Eu, o meu amigo, o mesmo hotel a mesma cidade, o mesmo parque, uma fera que volta... pura coincidência!
A. da fonseca



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=36298