Textos : 

PURA COINCIDÊNCIA

 
Tags:  africa    selva    fera  
 
Gosto de passear, dá-me prazer sentir o meu coração se acelerar, dizem que marchar é bom para a saúde, para o sitema cárdio-vascular.
Como eu tenho problemas com esse sistema,não só de amor, sigo a indicação do meu médico e faço todos os dias cerca de três quilómetros aqui na vila onde moro.

Acontece que também gosto imenso de passear, fazer turismo e não perdoo a minha marcha. Faço umas economias, e desde que consigo obter a soma precisa, lá vou eu mais a minha esposa em viagem.

Em 2007, fomos visitar um país Africano. No hotel, informei-me onde podia eu ir fazer a minha marcha quotidiana e disseram-me que a dois kilómetros aproximadamente havia um parque enorme e lá fui, a minha esposa, a marcha... nem vêla!
O parque era na vedade enorme, lindo muito arborizado, toda a flora era bela e o perfume das flores vinha até mim e eu respirava com prazer, adorável!
Admirava também as donzelas e como eram belas! a não ser que com os meus olhos de 75 anos, já para mim todas eram belas.

Dias das depois, quado me dirigia para o parque, manhã cedo, fui avisado pelas autoridades que o acesso estava cortado num perimetro que cobria a totalidade do parque, porquê?, perguntei eu.
Havia uma fera que durante a noite se tinha introduzido no parque e claro era perigoso andar por lá proximo.
No hotel, no primeiro dia da minha chegada e quando me informei onde pdia ir fazer a minha marcha, foi-me dito quue isso podia acontecer, mas eu julguei que era bricadeira, visto eu não conhecer a cidade.
Voltei ao hotel e por precaução, nesse dia não saímos, foi-me dito já à tardinha, que a fera tinha sido capturada e levada pra o seu habitat natural, de onde numca deveria de ter saído. Um lião? perguntei eu, não um leopardo, os liões só atacam quando têm fome e os leopardos atacam por prazer, acreditei, disso não conhecia nada, é verdade que não sou muito instruido, só tenho a instrução primária, os que sabem tudo, nem são os inteligentes mas sim os instruidos. Os inteligentes, ficam todos admirados quando se deparam com as coisas mais simples da vida.

Gosto muito de animais, mas gatos que arranhem ou cães que mordem não gosto, os animais não têm culpa, são os responsáveis por eles que não sabem levar pelo melhor caminho, são anumais mal educados.
Tenho duas adoráveis cadelinhas que trouxe de Portugal, de São Mamede, ali perto Bombarral, se foi o Trábis quem me as deu? não, não foi, mas talvez ele conheça quem mas deu. Trábis, foi o Morais, que mora em frente do Cáfé Central em São Mamede e ao lado da nova vila que tem uma torre ao meio, isto é um àparte, nada tem a ver com a historia da fera.
Uma chama-se Amande e a outra Nougatine, Nougatine a semana passada foi operada às maminhas, tinha um cancro e o veterinário retirou-lhe duas, parece que não terá problemas depois, espero bem que não e os cães ainda ficaram com que se entreter

Acontece porém, que um amigo de Sacavém foi hà quinze dias para a mesma cidade e para o mesmo hotel por indicação minha. e esta semana, recebi um SMS, em me dando conta que no mesmo parque a fera estava de volta e que ele não saía do hotel
enquanto a fera por lá andar, parece que no passado, houve vitimas.
Eu, o meu amigo, o mesmo hotel a mesma cidade, o mesmo parque, uma fera que volta... pura coincidência!
A. da fonseca


SOU COMO SOU E NÃO COMO OS OUTROS QUEIRAM QUE EU SEJA

Sociedade Portuguesa de Autores a Lisboa
AUTOR Nº 16430
http://sacavempoesia.blogspot.com em português
http://monplaisiramoi.eklablog.com. contos para as crianças de 3 à 103 ans
http://a...

 
Autor
Alberto da fonseca
 
Texto
Data
Leituras
2337
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
6 pontos
6
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Ledalge
Publicado: 02/05/2008 13:02  Atualizado: 02/05/2008 13:02
Colaborador
Usuário desde: 24/07/2007
Localidade: BRASIL
Mensagens: 6868
 Re: PURA COINCIDÊNCIA
Coincidências acontecem, amigo. Gosto tanto do teu jeito de contar a vida. Não tem noção de como aprendo consigo. Um beijo de feliz dia.Ledalge,bj


Enviado por Tópico
Tânia Mara Camargo
Publicado: 02/05/2008 13:35  Atualizado: 02/05/2008 13:35
Colaborador
Usuário desde: 11/09/2007
Localidade:
Mensagens: 4246
 Re: PURA COINCIDÊNCIA
Alberto tens sempre histórias para nos contar,
gostaria de um dia conversarmos pessoalmente,
com certeza contigo eu aprenderia muito. Beijos!


Enviado por Tópico
Doriana
Publicado: 03/05/2008 03:27  Atualizado: 03/05/2008 03:27
Da casa!
Usuário desde: 05/01/2008
Localidade: Rio de Janeiro
Mensagens: 350
 Re: PURA COINCIDÊNCIA
Olá Aberto!
Também eu gosto muito de andar,ir pensando na vida,arejando o cérebro e as idéias.Por esses tempos li uma revista que comentava justamente sobre o surgimento do 'flâneur',em meados do séc.XVIII.Esse hábito de caminhar sem rumo iniciou-se através de recomendações médicas,cmo as suas.Pois bem,eu gosto de tais andanças,mas não me aventuro quando existe a possibilidade de encontrar feras no caminho.Fez bem em não sair o hotel!
Quanto à cachorrinha,espero que esteja tudo bem.A minha já começa a ficar velhinha,mas sem deixar de ser uma grande companhia,inclusive nas caminhadas.Diria até que gosta de passear pelas ruas mais do que a própria dona.
Muito agradável esse seu texto.
Abraços!