Nunca mais...

Data 17/05/2023 00:03:09 | Tópico: Textos -> Outros

Não olhe, por tempo demais, para quem não te enxerga como merece ser vista e reconhecida como tal tu és. Para aquele olhar que não consegue ver sua alma, que não te retribua com o mesmo olhar.
Não permita mais em sua vida, a indiferença maquiada de um amor fingido e qualquer desculpa que venha feira de mentiras.
Nesse universo vasto, vai ter sempre um alguém que vai notar a sua existência. Mas isso não vai fazer com que se sinta solitária.
E quanto mais nos conhecemos, e passamos a conhecer o outro, mais aceitamos quem somos e o outro como ele o é...mas tem que ser algo sem ter que forçar, sem pressão ou cobranças.
Querer bem mais do que ser amada, desejada e uma boca pra beijar, que não venha com sabor de mentiras, mas que passe a segurança e certeza de que me fará sorrir ao acordar e dormir, já será cientificamente provado que é quem deve ficar...
Não se pode forçar alguém estar na nossa vida se ela não quer ficar, se ela não sabe o porquê de estar.
Nunca mais se dê tanto para quem não der algo tão valioso quanto você assim o dá. É melhor estar sozinha, pois assim saberá o que lhe basta.
Nunca mais finja que está tudo bem, que está satisfeita e contente com o que lhe é dado, mesmo que saiba que precisa e quer mais.
Nunca mais permita ouvir um eu te amo se não tiver convicta de que a felicidade tem o sabor que tu bem conhece e que essas palavras venha acompanhada de ações e não se defina apenas em belas palavras.
Não repita os mesmos erros, por carência, por não conseguir ficar longe. Não aceite ser só um passatempo. Não permita sofrer. Não se machuque. Não derrame lágrimas por algo que não vale sua dor.
Se cuide. Se ame. Se goste.


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=367197