Textos -> Outros : 

Nunca mais...

 
Não olhe, por tempo demais, para quem não te enxerga como merece ser vista e reconhecida como tal tu és. Para aquele olhar que não consegue ver sua alma, que não te retribua com o mesmo olhar.
Não permita mais em sua vida, a indiferença maquiada de um amor fingido e qualquer desculpa que venha feira de mentiras.
Nesse universo vasto, vai ter sempre um alguém que vai notar a sua existência. Mas isso não vai fazer com que se sinta solitária.
E quanto mais nos conhecemos, e passamos a conhecer o outro, mais aceitamos quem somos e o outro como ele o é...mas tem que ser algo sem ter que forçar, sem pressão ou cobranças.
Querer bem mais do que ser amada, desejada e uma boca pra beijar, que não venha com sabor de mentiras, mas que passe a segurança e certeza de que me fará sorrir ao acordar e dormir, já será cientificamente provado que é quem deve ficar...
Não se pode forçar alguém estar na nossa vida se ela não quer ficar, se ela não sabe o porquê de estar.
Nunca mais se dê tanto para quem não der algo tão valioso quanto você assim o dá. É melhor estar sozinha, pois assim saberá o que lhe basta.
Nunca mais finja que está tudo bem, que está satisfeita e contente com o que lhe é dado, mesmo que saiba que precisa e quer mais.
Nunca mais permita ouvir um eu te amo se não tiver convicta de que a felicidade tem o sabor que tu bem conhece e que essas palavras venha acompanhada de ações e não se defina apenas em belas palavras.
Não repita os mesmos erros, por carência, por não conseguir ficar longe. Não aceite ser só um passatempo. Não permita sofrer. Não se machuque. Não derrame lágrimas por algo que não vale sua dor.
Se cuide. Se ame. Se goste.


Simone Henrique 🌹

 
Autor
Loba.Solitária
 
Texto
Data
Leituras
252
Favoritos
2
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
21 pontos
1
2
2
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Sergius Dizioli
Publicado: 17/05/2023 12:44  Atualizado: 17/05/2023 12:44
Administrador
Usuário desde: 14/08/2018
Localidade: काठमाडौं (Nepal)
Mensagens: 2221
 Re: Nunca mais...
Quando pensamos em reduzir o feminicídio - sem é claro deixar de trabalhar na punição dos execráveis autores de tão covarde ação - seria necessário recitar este texto a todas as mulheres que sofrem qualquer tipo de abuso - ainda que minimamente seja apenas uma falta de atenção, uma palavra sistematicamente ignorada.
Esse é o só o começo.
A mulher não deve aceitar nada menos do que merece que é respeito, afeto, consideração e igualdade entre outras boas atitudes.
Certa vez no trabalho recebemos uma ligação de uma mulher que estava sendo agredida. Fomos lá e o agressor quis agredir mesmo os policiais. Preso o homem foi à cadeia. No dia seguinte ela, com um coração generoso - que devia olhar mais para si - veio-nos dizer que ela que era ciumenta e o deixava irritado. Que ele não tinha culpa...
Pouco importa o final dessa história em especial. Mas seria preciso recitar-lhe este texto torcendo que lhe abrisse um novo comportamento e esperar que ao menor sinal de qualquer falta, se acenda uma luz de advertência. A mulher merece muito mais. Saudações.