Amiga, será?

Data 01/08/2023 10:54:06 | Tópico: Prosas Poéticas

O mais perto que se tem do amor, é a amizade...
Então temos a absurda idéia de que quando, uma relação acaba, pode-se ficar amigos. Isso quando apesar dela ter terminado, ainda há o sentimento, o carinho e até amor, mas que devido as opiniões, o querer não estarem mais em sintonia, e mesmo uma decepção, acabam por não ficarem juntos.
E o mantendo ali atado a nós, por não querer se afastar de vez, por ser difícil a distância, a separação...
Quem realmente sentiu o verdadeiro sabor desse sentimento, mesmo não o recebendo na mesma medida, o sabe que eles são pra sempre.
Só que fazer essa escolha, é meio que querer continuar sofrendo, se magoando. Ter a pessoa ali e cortar pela metade tudo o que foi inteiro, intenso um dia...é complicado demais!
Representar o papel de amiga, reduzir o sentimento de amor para amizade, podando os carinhos, que embora ainda existirão, mas de forma fria, singela é masoquismo.
Querendo dizer e fazer muito mais, e se limitar ao que chamamos de amizade, quando na verdade é amor, apesar de que dizem que a amizade é um tipo de amor, concordo...mas é mais fácil transformar uma amizade em amor, do que um amor em amizade.
O amor de verdade, aquele louco amor, não aceita ser amigo quando ele provou dos mais quentes, picantes, sabores que só o amor nos proporciona.
Seria muito mais fácil odiar, já que o ódio dizem ser contrário ao amor, do que fingir que basta sermos amigos.




Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=368421