Prosas Poéticas : 

Amiga, será?

 
O mais perto que se tem do amor, é a amizade...
Então temos a absurda idéia de que quando, uma relação acaba, pode-se ficar amigos. Isso quando apesar dela ter terminado, ainda há o sentimento, o carinho e até amor, mas que devido as opiniões, o querer não estarem mais em sintonia, e mesmo uma decepção, acabam por não ficarem juntos.
E o mantendo ali atado a nós, por não querer se afastar de vez, por ser difícil a distância, a separação...
Quem realmente sentiu o verdadeiro sabor desse sentimento, mesmo não o recebendo na mesma medida, o sabe que eles são pra sempre.
Só que fazer essa escolha, é meio que querer continuar sofrendo, se magoando. Ter a pessoa ali e cortar pela metade tudo o que foi inteiro, intenso um dia...é complicado demais!
Representar o papel de amiga, reduzir o sentimento de amor para amizade, podando os carinhos, que embora ainda existirão, mas de forma fria, singela é masoquismo.
Querendo dizer e fazer muito mais, e se limitar ao que chamamos de amizade, quando na verdade é amor, apesar de que dizem que a amizade é um tipo de amor, concordo...mas é mais fácil transformar uma amizade em amor, do que um amor em amizade.
O amor de verdade, aquele louco amor, não aceita ser amigo quando ele provou dos mais quentes, picantes, sabores que só o amor nos proporciona.
Seria muito mais fácil odiar, já que o ódio dizem ser contrário ao amor, do que fingir que basta sermos amigos.



Simone Henrique 🌹

 
Autor
Loba.Solitária
 
Texto
Data
Leituras
190
Favoritos
1
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
11 pontos
1
1
1
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Jmattos
Publicado: 01/08/2023 14:24  Atualizado: 01/08/2023 14:29
Usuário desde: 03/09/2012
Localidade:
Mensagens: 18165
 Re: Amiga, será?
Simone
Transformar amizade em namoro é difícil, pois amigo é amigo. Amizade é outro patamar.
Amizade verdadeira existe, garanto, pois tenho na bagagem dois divórcios e sou amiga dos meus ex. Quando eu pedi a separação, os maridos não aceitaram, tive alguns problemas no começo, queriam reconciliação, mas com o tempo aceitaram a minha decisão e ficamos amigos. Sou amiga de todos os meus ex maridos e até dos ex namorados, só não sou amiga de quem não merece minha amizade, quem não é digno de nossa amizade merece o esquecimento, o desprezo, vira um ex nada. Normal transformar amor em amizade, pois quando passa o nojo, o ódio ou a mágoa do início do rompimento o que resta são as boas lembranças, o respeito, o carinho, os diálogos e o perdão. Inclusive fiz um poema com título; Para meu Amarelinho, para meu primeiro ex marido que faleceu no ano passado! Quem alimenta o ódio são pessoas vingativas, as sábias se separam, deixam o ódio passar e vão viver sozinhas ou com outros parceiros que estejam na mesma sintonia. Isso não impede que perdoem seus ex parceiros e se tornem amigos. Burrice e masoquismo é continuarem presas a relacionamentos abusivos ou depois de libertas com paz de espírito e felizes caírem na teia do mesmo traste. Creio que você está se referindo a uma terceira situação, aquelas mulheres que foram abandonadas e nunca aceitaram a separação, coitadas, essas sim são dignas de pena só essas fingem ser amigas dos ex, porque ainda querem reconquistá-los.
Abraço!
Janna