Vou dar-te mais uma

Data 15/05/2008 21:00:13 | Tópico: Crónicas

Lá vem ela, a escurinha mais arrogante do tempo, enfeitada de estrelas, bem torneada e eu estou com sono e com vontade de um caldo azulado, servido depois da maré amainar...

Pudera, nestes dias a pressa tem sido tanta que durmo a correr com medo de chegar tarde ao ensaio da valsa, quero deslizar no salão com o meu adorado, por isso visto-me ainda em sonhos, quando acordo estou maquilhada de beijos bem saborosos, são tão deliciosos, que quero dormir mais, mas os lábios apertam e a língua saboreia aquele manjar.

Era melhor que deixasse de fumar como o nosso primeiro,mas o avião no céu da boca desmancha-se em estrelas, rodopiantes e fico em êxtase, como que drogada pelos sentidos, querendo que o rio passe, banhe as margens e o fumo dos motores faz-nos transpirar.

É sempre assim, vem descansado, escreve ali, lê acolá e eu só preciso do travão premido a preceito e começo a sonhar com tolices, tais como se não vens vou dormir acordada ou dá-lhe xarope que isso passa.

Passa, passa, a galinha comeu o milho e está a adormecer os ovos, ou precisa que a deites na cama do trabalho? Eu sei que adormece no sofá das resmas de papel reciclado e que ficas irritado com a luz ligada.

Vou-te dar mais uma oportunidade de responder.

-Logo, é artigo, adjectivo,pronome...? Posso dizer?






Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=37507