Crónicas : 

Vou dar-te mais uma

 
Lá vem ela, a escurinha mais arrogante do tempo, enfeitada de estrelas, bem torneada e eu estou com sono e com vontade de um caldo azulado, servido depois da maré amainar...

Pudera, nestes dias a pressa tem sido tanta que durmo a correr com medo de chegar tarde ao ensaio da valsa, quero deslizar no salão com o meu adorado, por isso visto-me ainda em sonhos, quando acordo estou maquilhada de beijos bem saborosos, são tão deliciosos, que quero dormir mais, mas os lábios apertam e a língua saboreia aquele manjar.

Era melhor que deixasse de fumar como o nosso primeiro,mas o avião no céu da boca desmancha-se em estrelas, rodopiantes e fico em êxtase, como que drogada pelos sentidos, querendo que o rio passe, banhe as margens e o fumo dos motores faz-nos transpirar.

É sempre assim, vem descansado, escreve ali, lê acolá e eu só preciso do travão premido a preceito e começo a sonhar com tolices, tais como se não vens vou dormir acordada ou dá-lhe xarope que isso passa.

Passa, passa, a galinha comeu o milho e está a adormecer os ovos, ou precisa que a deites na cama do trabalho? Eu sei que adormece no sofá das resmas de papel reciclado e que ficas irritado com a luz ligada.

Vou-te dar mais uma oportunidade de responder.

-Logo, é artigo, adjectivo,pronome...? Posso dizer?





Carolina

 
Autor
Carolina
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1173
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
4 pontos
4
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Alemtagus
Publicado: 15/05/2008 22:00  Atualizado: 15/05/2008 22:00
Membro de honra
Usuário desde: 24/12/2006
Localidade: Montemor-o-Novo
Mensagens: 3085
 Re: Vou dar-te mais uma p/ Carolina
Também eu queria deixar de fumar, mas se me acontecesse o mesmo que ao primeiro, não me refugiava no desconhecimento da lei não é desculpa consignada nos preceitos da legislação, pelo contrário, refere-se no artigo 6º do Código Civil o seguinte:
"Artigo 6º (Ignorância ou má interpretação da lei) - a ignorância ou má interpretação da lei não justifica a falta do seu cumprimento nem isenta as pessoas das sanções nela estabelecidas."
Desculpa-me, senti-me na obrigação de deixar aqui esta nuance...

"Logo" nem é artigo, adjectivo ou pronome... Logo é seguro

Beijo


Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 16/05/2008 03:16  Atualizado: 16/05/2008 03:16
 Re: Vou dar-te mais uma P/ CAROLINA
BELO POEMA ESTIMADA POETISA CAROLINA, QUE SUAS AULAS DE DANÇA SEJAM COMO AS MAÉRS VIVAS CHEIA DE RITMO, QUE JUNTO AO CORPO DE SEU AMADO BANHE AS AREIAS FINAS DA PRAIA, SEM FUMOS SEM TABACOS MAS SIM NUMA HARMONIA E NUM AMBIENTE SAUDÁVEL E PURO.

ADOREI LER SEU POEMA CHEIO DE ENTRELINHAS E PRAZERES, LINDO.

UM ABRAÇO AMIGO