A partir de canções de 2009, os nossos poetas Alemtagus, AlexandreCosta, MarySSantos, Gyl, Benjamin Pó, Alpha e Aline Lima escreveram mais um conjunto de poemas que converterá o ebook "Escrever ao som de..." numa obra certamente memorável. Acompanhe-nos e não deixe de participar!
Lembramos que, a qualquer momento, caso queiram adicionar poemas aos que já temos dos anos anteriores, podem fazê-lo sem problema.
E agora... 2010!
A primeira canção é de Marcelo Jeneci que, em colaboração com Laura Lavieri, gravou a canção “Pra Sonhar”, incluída no álbum "Feito Pra Acabar", o seu disco de estreia. Esta música tornou-se uma das mais conhecidas do cantor e ajudou a divulgar o seu álbum, que marcou o início da projeção deste cantor no cenário da música brasileira atual. A letra e a melodia são um belíssimo convite à inspiração poética!
A segunda canção é de Camané, um dos nomes mais reconhecidos do fado contemporâneo em Portugal, conhecido pela interpretação intensa que coloca em cada obra, bem como pela ligação que estabelece entre tradição e modernidade. Entre as suas gravações encontra-se "E por vezes", cuja letra é um poema de David Mourão-Ferreira, um dos vultos mais importantes da cultura portuguesa do séc. XX.
Marcelo Jeneci - "Pra sonhar"
Camané - "E por vezes"
Nota: Caso não se identifique com nenhuma das canções sugeridas, pode inspirar-se numa outra, desde que seja do ano a que se refere o post. Neste caso, não se esqueça de colocar o respetivo vídeo.