Viva a noite de s joão

Data 23/06/2026 10:26:17 | Tópico: Poemas

o balão de são joão
subiu ao céu
perdeu o chão

o balão de são joão

perdeu o ar
desceu triste e mirrado

não há mais vontade de cantar

nesta noite de são joão

o manjerico dá o seu pé de dança
sem contar com a rusga
que o alcança

lá se vai o manjerico
na noite de são joão

e as pessoas de costas viradas para o baptista

de olhos postos no foguetório
que agora é assim
na noite de são joão

fingindo a solidão

porque a sardinha está pela hora da morte
também o caldo verde e a broa

uns ricaços no meio do Douro
abrindo champanha
cagando para o s joão
e para os demais

e assim, frouxa e baixamente
fica traçado em termos gerais
o nosso são joão.







Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=384494