
Viva a noite de s joão
Data 23/06/2026 10:26:17 | Tópico: Poemas
| o balão de são joão subiu ao céu perdeu o chão
o balão de são joão
perdeu o ar desceu triste e mirrado
não há mais vontade de cantar
nesta noite de são joão
o manjerico dá o seu pé de dança sem contar com a rusga que o alcança
lá se vai o manjerico na noite de são joão
e as pessoas de costas viradas para o baptista
de olhos postos no foguetório que agora é assim na noite de são joão
fingindo a solidão
porque a sardinha está pela hora da morte também o caldo verde e a broa
uns ricaços no meio do Douro abrindo champanha cagando para o s joão e para os demais
e assim, frouxa e baixamente fica traçado em termos gerais o nosso são joão.
|
|