Poemas : 

Viva a noite de s joão

 
o balão de são joão
subiu ao céu
perdeu o chão

o balão de são joão

perdeu o ar
desceu triste e mirrado

não há mais vontade de cantar

nesta noite de são joão

o manjerico dá o seu pé de dança
sem contar com a rusga
que o alcança

lá se vai o manjerico
na noite de são joão

e as pessoas de costas viradas para o baptista

de olhos postos no foguetório
que agora é assim
na noite de são joão

fingindo a solidão

porque a sardinha está pela hora da morte
também o caldo verde e a broa

uns ricaços no meio do Douro
abrindo champanha
cagando para o s joão
e para os demais

e assim, frouxa e baixamente
fica traçado em termos gerais
o nosso são joão.





 
Autor
gillesdeferre
 
Texto
Data
Leituras
32
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
0 pontos
0
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Links patrocinados