Grito de campeão

Data 24/06/2026 15:20:01 | Tópico: Poemas -> Reflexão

Na Copa o Brasil se encontra,
Vestindo verde, amarelo e paixão;
Mas entre gritos e disputas,
Surge a voz da polarização,
Outros veem exageros,
Dividindo a mesma nação.

O futebol pede união,
Mas a política invade o gramado,
Cada gesto vira discurso,
Cada símbolo é julgado,
No campo da discussão,
E o torcedor fica ao lado.

Perde-se parte da leveza,
Da festa e da tradição,
Quando o debate se torna guerra,
E sufoca nos a emoção,
Uns defendem novas bandeiras,
Apontando mentiras e contradição.

Ganha-se reflexão e diálogo,
Sobre respeito e cidadania,
Quando a causa é verdadeira,
E promove harmonia,
Buscando justiça e inclusão,
Fortalecendo a democracia.

Que a Copa seja encontro,
Mais do que disputa ou divisão,
Pois o Brasil vencerá de fato,
Quando unir sua multidão,
Deixando o fanatismo político,
Num só grito de campeão.




Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=384506