Poemas -> Reflexão : 

Grito de campeão

 
 Grito de campeão
 
Na Copa o Brasil se encontra,
Vestindo verde, amarelo e paixão;
Mas entre gritos e disputas,
Surge a voz da polarização,
Outros veem exageros,
Dividindo a mesma nação.

O futebol pede união,
Mas a política invade o gramado,
Cada gesto vira discurso,
Cada símbolo é julgado,
No campo da discussão,
E o torcedor fica ao lado.

Perde-se parte da leveza,
Da festa e da tradição,
Quando o debate se torna guerra,
E sufoca nos a emoção,
Uns defendem novas bandeiras,
Apontando mentiras e contradição.

Ganha-se reflexão e diálogo,
Sobre respeito e cidadania,
Quando a causa é verdadeira,
E promove harmonia,
Buscando justiça e inclusão,
Fortalecendo a democracia.

Que a Copa seja encontro,
Mais do que disputa ou divisão,
Pois o Brasil vencerá de fato,
Quando unir sua multidão,
Deixando o fanatismo político,
Num só grito de campeão.



Elias da Silva Barbozza
Open in new window

 
Autor
Barbozza
Autor
 
Texto
Data
Leituras
20
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
1 pontos
1
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
Semente
Publicado: 24/06/2026 16:46  Atualizado: 24/06/2026 16:46
Membro de honra
Usuário desde: 29/08/2009
Localidade: Ribeirão Preto SP Brasil
Mensagens: 8582
 Re: Grito de campeão
Muito boa Sextilha, bem ritmada pra abordar as verdades sobre o futebol , em especial nessa Copa do Mundo, de 2026. Uma forma incrível de despertar o leitor para o real dessa festa. Parabéns Barbozza.

Agradeci por lá a sua visita.
Abraços

Links patrocinados