
Triste Melodia II
Data 26/06/2026 04:52:16 | Tópico: Poemas
| Perco-me… Ao som desta, Suave e doce melodia, Que eu próprio inventei.
De olhos húmidos, E com a face, Tracejada por fios de água, Entre soluços, Riu, Na tristeza, De estar só.
E agora, Ao som desta viola, Que chora em uníssono, Com este piano, Pois não tem, Mais ninguém, Que o dedilhe, Que lhe dê vida, Com uma melodia qualquer.
Ele sente-se a morrer, Lentamente, Na melancolia, Da saudade, De um poeta e pianista, Que há muito, Que o abandonou, Ao sabor do pó, E do caruncho.
Aí piano malfadado, Também tu perdido no tempo.
Qual dos dois será, o mais nostálgico, neste abissal destino, Da saudade, Quem não tem mais fim.
Diogo Cosmo ∞ Cossoul, Lisboa 21:10 25-06-2026
|
|