
O Dia D
Data 20/08/2026 22:56:25 | Tópico: Poemas
|  O Dia D
O que NÃO foi dito na hora exata; é que cachorro que cobra mordeu foge de linguiça. Mas pipocam rojões como um abracadabra, e as moscas circulam no cheiro da carniça.
Se a morte não é uma coisa abstrata; até mesmo as capas rangem em suas dobradiças. Como esta noite é feita de coisas macabras; nos raios, os gritos estão cheios de injustiças.
Os demônios mordem seus rabos como jararacas; de ambos os lados, a vingança os atiça. Talvez não haja nenhum sentido nestas palavras; só quem vive o outro lado entende esta premissa.
A quietação voltou no estertor desta longa madrugada; há medo e dor, mas é o cheiro de sangue que enfeitiça. Descompassados, os entes impotentes vestem a casaca, pois mãos poderosas resolveram tomar conta desta missa.
Alexandre Montalvan
|
|