
Felicidade Adormecida
Data 18/09/2026 10:09:06 | Tópico: Poemas -> Paixão
| Felicidade Adormecida Num longo bocejo irritado, mal desperto do sonho que me seduzia o sono tranquilo, raramente sentido. Revolvo o olhar nas sombras fantasmagóricas desenhadas pela cinza ardente do fogo da lareira quase extinta.
O sonho me conduz à montanha, envolta num nevoeiro denso, onde o luar a custo penetra num frio silêncio envolvente. Enlaçado, beijo minh' amante e enebrio-me no doce aroma que seu corpo maduro exala ansiando o consumar da união.
Esbracejo, suspenso da realidade, e sinto, mais do que vejo, o corpo adormecido na quietude da madrugada; resvalo no lesto cetim e saio do leito. O tempo corre e s' esvai sem memória, sentado no tapete observo estático a beleza da face de feliz quietude, os sentimentos disparam recordações.
Já não és um sonho, mas a presença de ti e da tua dádiva eterna. És o meu sonho transubstanciado realidade, o meu tesouro mais procurado e obtido.
|
|