^....

Data 21/07/2008 10:55:47 | Tópico: Prosas Poéticas

Entre letras e formulas se escondem os segredos de um mundo perdido no tempo. Um lugar esquecido nas mente dos Homens, nesse lugar, onde as sombras se misturam com a luz, os corpos se fundem nas almas, os sentidos regem os movimentos de um Universo muito maior que aquele que os olhos podem observar.
O caminho para atingir a plenitude, para saber chegar a esse lugar mágico, está dentro de cada um de nós. Manifesta-se nos sonhos que temos, como mensagem subliminar, como voz sem rosto, como imagem difusa na mente ancestral. Há uma parte de nós que guarda a essência do início. Por entre uma amalgama de emoções, recordações e sensações que pensamos ser apenas loucura, está a chave que abre o portão deste jardim secreto, que se fecha sobre nós.
Para podermos visitar esse paraíso, onde os sonhos são pedaços de realidade, e o tempo não flui, apenas nos espera como um companheiro que connosco quer ficar, temos de ser capazes de sentir para lá dos limites da nossa pele, saber pressentir a presença desse lugar, para poder entrar nele, levando em nós a essência do nosso ser. Qual elixir de juventude, beberemos das fontes do prazer, descobriremos que a luxúria jamais será um pecado, mas apenas o sublimar dos sentidos da carne com um toque de amor.
Tentai sentir estas palavras, perceber como têm forma, corpo e alma, como transportam com elas as essências, os segredos desse jardim, onde só vai quem se recordar do principio dos tempos.


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=45065