Páginas de mim

Data 10/08/2008 12:52:50 | Tópico: Frases e Pensamentos

Hoje não quero comer.
Não preciso, não sinto a fome. Só a alma esfomeada, bulímica deste corpo que já o foi, se perde na magreza destes dias vãos, soltos mas contados a risco de soldado na linha da frente perante uma ausência do bem, do belo.
Arranquei folhas do meu livro, mal tiradas de pedaços ainda pegados à lombada, uma cola teimosa que não me deixa esquecer de vez passagens de páginas com marca e sublinhado de coisa importante. Pensei enganando-me que se puxasse de uma só vez estas folhas eliminaría um capitulo para sempre, tão desnecessário se veio a revelar, seguiría a história sem este sobressalto sujo e sórdido de uma protagonista que parece não ter vivido, apenas desenhada a linhas de letra minúscula.
Preciso esquecer este enredo no meio do meu livro, eliminar de todo os figurantes, colar o capitulo anterior ao que vem, destruír essa linha que coseu páginas cheias, mas mentirosas.
Hoje quero jejuar.
De tudo.
Fazer tábua rasa dos venenos que injectei, sangrar e ferrar a bomba do coração, purificar-me e abrir um novo caderno, limpo, branco, pronto para me receber como mereço.



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=47675