Frases e Pensamentos : 

Páginas de mim

 
Hoje não quero comer.
Não preciso, não sinto a fome. Só a alma esfomeada, bulímica deste corpo que já o foi, se perde na magreza destes dias vãos, soltos mas contados a risco de soldado na linha da frente perante uma ausência do bem, do belo.
Arranquei folhas do meu livro, mal tiradas de pedaços ainda pegados à lombada, uma cola teimosa que não me deixa esquecer de vez passagens de páginas com marca e sublinhado de coisa importante. Pensei enganando-me que se puxasse de uma só vez estas folhas eliminaría um capitulo para sempre, tão desnecessário se veio a revelar, seguiría a história sem este sobressalto sujo e sórdido de uma protagonista que parece não ter vivido, apenas desenhada a linhas de letra minúscula.
Preciso esquecer este enredo no meio do meu livro, eliminar de todo os figurantes, colar o capitulo anterior ao que vem, destruír essa linha que coseu páginas cheias, mas mentirosas.
Hoje quero jejuar.
De tudo.
Fazer tábua rasa dos venenos que injectei, sangrar e ferrar a bomba do coração, purificar-me e abrir um novo caderno, limpo, branco, pronto para me receber como mereço.

 
Autor
Sant'Ana
Autor
 
Texto
Data
Leituras
876
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
3 pontos
3
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 10/08/2008 14:14  Atualizado: 10/08/2008 14:14
 Re: Páginas de mim p/ SANT'ANA
ESTIMADA AMIGA POETISA SANT'ANA.

QUE POEMA ESCRITO DE UMA FORMA MARAVILHOSDA, O SEU TEOR ESSE É TRISTE, É UAM FACETA DE SUA VIDA QUE NÃO SOUBE VIVER NA PLENITUDE CHEIA DE AMOR, ESSAS FOLHAS MARCADOS DO LIVRO, JÁ SURRADO, QUE NEM A LIMPEZA CONSEGUE DAR BRILHO, A MARCOU TAMBÉM, BEBEU DO VENENO DA VIDA E DO AMOR, E TRSITE ESTÁ JEJUANDO.

POR VEZES O ASSIM PROCEDER É PORQUE CONSEGUIU DESTINGUIR E TOMAR FORÇAS PARA RASGAR ESSAS PAGINAS MENOS BELAS DE SUA VIDA.

UM NOVO CADERNO DE ALVURA BELA SERÁ POR CERTO PARA SI UM RECOMEÇO DE UMA NOVA VIDA COM MAIS PAZ E MUITO AMOR.

ASSIM O DESEJO, SE ESTAS BELAS PALVARAS TRANSMITEM O SENTIMENTO DA POETISA, SINCERO VOTOS FAÇO PARA ESSE CADERNO CONTENHA AS FOLHAS NECESSÁRIAS PARA ESCREVER NELE UMA NOVA FACETA CHEIA DE AMOR E PAIXÃO.

ABRAÇO AMIGO

Enviado por Tópico
MariaSousa
Publicado: 10/08/2008 16:05  Atualizado: 10/08/2008 16:05
Membro de honra
Usuário desde: 03/03/2007
Localidade: Lisboa
Mensagens: 4038
 Re: Páginas de mim
Um belo texto de amargura pelo passado mas de esperança num recomeço.

Gostei!

Bjs

Enviado por Tópico
Tália
Publicado: 10/08/2008 18:55  Atualizado: 10/08/2008 18:55
Colaborador
Usuário desde: 18/09/2006
Localidade: Lisboa
Mensagens: 2489
 Re: Páginas de mim
Gostei muito deste texto

abraço