"Morte nas estradas" (Ao pequeno Diogo)

Data 14/08/2008 13:31:41 | Tópico: Homenagens





Que idade tens Diogo? Quantos sorrisos te roubaram?
Como foi possível que uma realidade trapaceira, te abalroasse a inocência, como quem derruba com tentáculos de polvo gigante, um ninho de pássaros recém nascidos, aguardando as asas quentes da mãe para os aninhar?
Quem te roubou essas horas de afecto incomparável como o das nossas mães?
O carro descontrolado que embateu violentamente contra a tua mãe (ambos esperavam atravessar uma passadeira…) e matou o teu tio, porque não serviu de exemplo, num qualquer jardim municipal deste País, onde tabuletas a letras garrafais, lembrassem a quem quisesse ler, as verdadeiras atrocidades que se cometem nas estradas Portuguesas? Talvez assim as consciências de papelão de alguns, dos profetas das desgraças, se transformassem em matéria consistente. Quem sabe?
Por mais traumático e violento que fosse ver um amontoado de lata, a enlouquecer as flores de um qualquer jardim, serviria de vómito às consciências mais invioláveis, por mais que chocasse os mais sensiveis.
Talvez assim, ao olhar a brutalidade de uma realidade que nos envergonha e nos define, tivessemos finalmente a percepção dos tamanhos horrores que se cometem nas estradas Portuguesas.
A história do Diogo resume-se à seguinte realidade. Perdeu um tio nesse acidente. Perdeu durante longos meses a presença da mãe que depois de atropelada lutou heroicamente pela vida, permanecendo em coma.
A mãe do Diogo depois do acidente já foi sujeita a várias operações. Teve que reaprender a falar. A começar tudo de novo, porque perdeu uma perna, e teve que levar uma prótese. Ainda por consequência desse brutal acidente tem outros problemas de saude que muitas vezes a empurram para uma sala de operações. Já nem se sabe quantas vezes aquele corpo bonito e jovem de uma mãe e esposa, foi retalhado para remediar as incontáveis mazelas que lhe ficaram no corpo.
Quanto sofrimento evitável! Quantas lágrimas vertidas!
Termino com as palavras do Diogo, num qualquer queixume que se mortifica, numa página anónima de hi5.
Diz o seguinte:



Mama está internada há 20dias. Foram dias de muita dor e sofrimento...
Mas, finalmente, ela foi operada e poderá voltar para casa em breve.
Houve momentos que achei que a "carga" estava pesada demais e que eu não resistiria.
Mas aprendi que Deus não nos dá "cargas" maiores do que podemos suportar...
E que não devemos pedir "cargas" mais leves e sim ombros mais fortes!
Agradeço o carinho de todos os amigos que oraram e torceram pela recuperação de minha mãe ou mesmo aqueles que me prestaram apoio através de palavras e gestos de carinho... Obrigada!
♥ ♥ ♥ ♥ ♥
DIOGO

Vóny Ferreira

P.S- TU ÉS O MEU HERÓI, DIOGO, BEIJOS.






Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=48221