O cupim atacpu de novo

Data 13/09/2008 02:16:05 | Tópico: Crónicas


Eu e o distinto comemoramos de forma inusitada as bodas de Diamante – sessenta anos de casados. Teve bolo? Não! Fizemos um bolão com as nossas coisas e mudamos novamente. Já perdi as contas das mudanças. Vamos conhecendo o Brasil, novas terras, novas gentes.
Deu cupim no telhado do sítio – lindo! – onde estávamos e o telhado despencou.
Duvido, mas duvido mesmo que outro casal tenha comemorado a Boda Máxima fugindo de cupim. Não teve missa, nem festa, nem retratos.
Dormimos no chão porque, fora os colchões que compramos, a mudança só chegaria no dia seguinte. Foram os 60 anos mais desbodados do mundo!
O distinto ficou feliz porque deixamos de assinalar tanta velheira, rugas repuxadas por risos que causariam pena na família e pôsteres. Continuamos intactos, namorando na maior candura dos recém- casados e passando por este mundo sem deixar marcas faciais e curvaturas lombares. Continuamos jovens por dentro e o “ por fora” que se dane. Com 79 anos e ele 84 poderemos continuar sonhando com as alianças de brilhantes porque, sonhar enfeita a vida e recordar sorrindo, é reviver com gratidão.
Adoro ver-me refletida nos olhos do meu distinto. Eles me dizem que sou linda! Vou aproveitar para refletir-me bastante antes que ele faça operação de catarata...
Chegamos a conclusão de que o cupim acabou com a festa mas nos integrou na modernidade, assim como nos fez retornar aos braços dos amigos da internet.



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=52550