Crónicas : 

O cupim atacpu de novo

 

Eu e o distinto comemoramos de forma inusitada as bodas de Diamante – sessenta anos de casados. Teve bolo? Não! Fizemos um bolão com as nossas coisas e mudamos novamente. Já perdi as contas das mudanças. Vamos conhecendo o Brasil, novas terras, novas gentes.
Deu cupim no telhado do sítio – lindo! – onde estávamos e o telhado despencou.
Duvido, mas duvido mesmo que outro casal tenha comemorado a Boda Máxima fugindo de cupim. Não teve missa, nem festa, nem retratos.
Dormimos no chão porque, fora os colchões que compramos, a mudança só chegaria no dia seguinte. Foram os 60 anos mais desbodados do mundo!
O distinto ficou feliz porque deixamos de assinalar tanta velheira, rugas repuxadas por risos que causariam pena na família e pôsteres. Continuamos intactos, namorando na maior candura dos recém- casados e passando por este mundo sem deixar marcas faciais e curvaturas lombares. Continuamos jovens por dentro e o “ por fora” que se dane. Com 79 anos e ele 84 poderemos continuar sonhando com as alianças de brilhantes porque, sonhar enfeita a vida e recordar sorrindo, é reviver com gratidão.
Adoro ver-me refletida nos olhos do meu distinto. Eles me dizem que sou linda! Vou aproveitar para refletir-me bastante antes que ele faça operação de catarata...
Chegamos a conclusão de que o cupim acabou com a festa mas nos integrou na modernidade, assim como nos fez retornar aos braços dos amigos da internet.

 
Autor
Christina Cabral
 
Texto
Data
Leituras
1316
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
3 pontos
3
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 13/09/2008 02:44  Atualizado: 13/09/2008 02:44
 Re: O cupim atacpu de novo
Bela crônica
Parabéns a vc e ao "distinto"
Abraço
Edilson

Enviado por Tópico
Fhatima
Publicado: 13/09/2008 03:13  Atualizado: 13/09/2008 03:13
Membro de honra
Usuário desde: 12/02/2008
Localidade: Joinville - SC
Mensagens: 3336
 Re: O cupim atacpu de novo
Cristina Cabral!

Parabéns excelente crônica, e muitas felicidade por tanta vida, diga-se bem vivida!
Que Deus continue abênçoando vocês, assim como como são!

Beijinhos de luz!

Fhatima

Enviado por Tópico
visitante
Publicado: 13/09/2008 11:27  Atualizado: 13/09/2008 11:27
 Re: O cupim atacpu de novo
Olá amigos!

Falo para a Cristhina e para o "distinto", indistintamente. Estabeleci que, por falta de tempo não leio prosa aqui no Luso, apenas poesia. Abri um execpção convosco porque não sabia que coisa era cupim. Aqui em Portugal lhe chamamos de "caruncho", à semelhança do que ataca a madeira. Com a leitura do vosso texto já fiquei meio vacinado contra o cupim. Mas uma dose não será suficiente. Irei reincidir. Beijinho e abraço.