Adeus Luso Obrigado! E Desculpem-me...

Data 02/12/2008 17:51:28 | Tópico: Mensagens

Perdoem-me…


A todos os que me amaram…

Peço desculpa pelo que irei em breve fazer. Não sei quando, nem se calhar o porquê… Talvez porque cresci… ou porque abri o olhos como sempre me disseram para fazer…
Espero que se lembrem de mim com o sorriso que nunca tive…
Peço-lhes desculpa, também, por mais uma partida nas vossas vidas. Peço desculpa por alguma vez, ou agora ter magoado alguns de vós; nunca foi por mal…sempre fui, e serei, uma eterna criança triste…
Desde a morte do meu pai, que tudo na minha cabeça se tem afundado num mar negro e imaginário, em que sou grande, como nunca fui ou serei na vida… Desde essa tragédia, minha e da minha família, que eu disse ser forte! Mas sou fraco, demasiado fraco! Escondi as lágrimas, para os que amo não sofressem… perdoem-me por isso os olhos secaram e essas mesmas lágrimas não libertas refugiaram-se naquilo que vulgarmente chamamos de alma, mas que é mais uma parte deste nosso cérebro…
Ai tudo começou o silêncio (que agora faz eco em mim), e com esse perturbador silêncio, veio a escrita… Mundo só meu, onde ninguém entra… Eu devia ter pedido ajuda, mas nunca o fiz! Arrependo-me profundamente, desse meu tolo erro, mais um entre tantos, que diariamente me consomem. Peço desculpa àqueles que me deram o ombro para chorar, que eu não acedi…
Voltando ao meu mundo; foi esse que me acolheu, em falsas promessas de uma duradoura felicidade… E foi nele que me fui mergulhando…mergulhando…mergulhando…até não saber mais voltar…
E agora que não sair, sufoco em mim! Desculpem ter mergulhado e não saber voltar…
Desculpem por ser fraco! Por ser tolo! Por não aguentar! Por talvez vos ter feito sofrer… Desculpem, nunca foi minha intenção…

À Daniela! Sempre amarei, e devo um particular pedido de desculpas, desculpa por amar-te! Desculpa… Nunca o quis, mas infelizmente, aconteceu… Vi nela uma hipótese de fugir, de escapar do meu mundo!... Sempre recusei amá-la! Mas é inevitável, tão meiga, o meu pai adorou-a!
E eu amo-a, Desculpa fazer-te sofrer, e amar-te mais em segredo, do aquilo que gritava ao mundo!
Mãe; por ir destruir tudo aquilo que foi um dia, apesar da perda do seu companheiro… vi-a sorrir, e é disso que me lembrarei quando estiver sabe-se lá onde…
Desculpe Pai; por ir mais cedo do que devia e pelas coisas que devia ter dito e não disse
Aos Irmãos; tenham a força que nunca tive!
Ao resto da Família; desculpem-me e aproveitem todos os momentos uns com os outros…
Aos amigos; os verdadeiros, e os que conviveram comigo, ou que eu não achei verdadeiros…
Obrigado a todos!
Mas isto é inevitável…

Lembrem-se de mim com um sorriso, que poucas vezes foi verdadeiro…
Quando se lembrarem de mim… Pensem que estou a voar, como sempre o fiz…

“Enquanto criança, nunca imaginei o meu futuro…”

“Que a morte traga, a felicidade que nunca tive em vida!...”

Desculpem…

Por: Tiago Filipe Jesus Silva Freitas… 02/12/08



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=62854