Mundo de fantasia, o meu castelo

Data 12/12/2008 01:37:13 | Tópico: Mensagens -> Desabafo

É incrível como ao longo de todos estes anos, vivi a pensar que ainda existiam pessoas transparentes, pessoas que ao dizerem” Estou a ser sincero!”, estavam mesmo a ser sinceros. Sinto que vivi uma vida de mentira, uma vida que tornei num mundo mágico, só meu, e que de repente foi invadido por um grupo de pessoas que fingem gostar de mim e do meu mundo, mas que apenas me querem sufocar e destruir tudo o que construí, todo o meu mundo encantador. Sinto me obrigada a escolher pessoas, a rejeitá-las. Talvez só as crianças mereçam entrar no meu mundo.



Uma criança pode mudar a nossa vida, sempre para melhor porque quer queiram quer não, as crianças ensinam-nos imensas coisas. Podem não saber lavar a loiça, podem não saber cozinhar, podem não saber o que é um patrão, mas as coisas mais simples da vida, elas apreciam, elas ensinam através de um simples sorriso.



Para uma criança basta um abraço que elas apreciam e guardam para sempre no coração. Para um adulto, podes dar um, dois, três abraços, até mil abraços que ele nunca vai ficar satisfeito.
Um adulto pode dizer”Gosto muito de ti”, e logo a seguir dizer isso a outra pessoa, ou estar a ser falso, ou apenas diz por estar interessado em alguma coisa. Uma criança quando diz”Gosto muito de ti” jamais está a ser falsa, jamais está a gozar com a tua cara, jamais está interessada naquilo que lhe podem oferecer.



É verdade que quando tens um chupa-chupa ou um rebuçado para dar a uma criança, ela é bem capaz de se deixar seduzir, e se atirar para os teus braços para receber o chupa-chupa ou o rebuçado. Mas é momentâneo. Depois disso passas a ser a pessoa que ela não gosta. Mas uma criança é incapaz de ver uma guloseima, dizer “Gosto muito de ti” e continuar a dizer “ Gosto muito de ti” por saber que de onde vieram aquelas virão muitas mais. O adulto, olha para ti, vê o que tens de interesse (carro, casa, dinheiro, aspecto físico), e só depois diz “ Gosto muito de ti”. Os adultos são pessoas completamente falsas que não merecem conhecer o mundo encantador que cada um de nós cria, à nossa imagem, ao nosso gosto, à nossa semelhança.



Podemos não admitir, mas todos nós criamos o nosso mundo, e tentamos ter tudo no nosso controlo. Para alguém entrar nesse nosso mundo, basta nós deixarmos, e por vezes deixamos entrar as pessoas erradas.



Por isso, cuida bem do teu castelo, cuida bem de cada parte do castelo, de cada divisão, para que possas ver o teu castelo a ser reconstruído para melhor e não o veres destruído por essas pessoas que deixaste entrar no teu castelo.No meu castelo não é para qualquer pessoa entrar e visitar. E nunca ninguém vai conseguir visitar todas as divisões deste meu castelo, o meu mundo.


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=63819