https://www.poetris.com/
 
Mensagens -> Desabafo : 

Mundo de fantasia, o meu castelo

 
É incrível como ao longo de todos estes anos, vivi a pensar que ainda existiam pessoas transparentes, pessoas que ao dizerem” Estou a ser sincero!”, estavam mesmo a ser sinceros. Sinto que vivi uma vida de mentira, uma vida que tornei num mundo mágico, só meu, e que de repente foi invadido por um grupo de pessoas que fingem gostar de mim e do meu mundo, mas que apenas me querem sufocar e destruir tudo o que construí, todo o meu mundo encantador. Sinto me obrigada a escolher pessoas, a rejeitá-las. Talvez só as crianças mereçam entrar no meu mundo.



Uma criança pode mudar a nossa vida, sempre para melhor porque quer queiram quer não, as crianças ensinam-nos imensas coisas. Podem não saber lavar a loiça, podem não saber cozinhar, podem não saber o que é um patrão, mas as coisas mais simples da vida, elas apreciam, elas ensinam através de um simples sorriso.



Para uma criança basta um abraço que elas apreciam e guardam para sempre no coração. Para um adulto, podes dar um, dois, três abraços, até mil abraços que ele nunca vai ficar satisfeito.
Um adulto pode dizer”Gosto muito de ti”, e logo a seguir dizer isso a outra pessoa, ou estar a ser falso, ou apenas diz por estar interessado em alguma coisa. Uma criança quando diz”Gosto muito de ti” jamais está a ser falsa, jamais está a gozar com a tua cara, jamais está interessada naquilo que lhe podem oferecer.



É verdade que quando tens um chupa-chupa ou um rebuçado para dar a uma criança, ela é bem capaz de se deixar seduzir, e se atirar para os teus braços para receber o chupa-chupa ou o rebuçado. Mas é momentâneo. Depois disso passas a ser a pessoa que ela não gosta. Mas uma criança é incapaz de ver uma guloseima, dizer “Gosto muito de ti” e continuar a dizer “ Gosto muito de ti” por saber que de onde vieram aquelas virão muitas mais. O adulto, olha para ti, vê o que tens de interesse (carro, casa, dinheiro, aspecto físico), e só depois diz “ Gosto muito de ti”. Os adultos são pessoas completamente falsas que não merecem conhecer o mundo encantador que cada um de nós cria, à nossa imagem, ao nosso gosto, à nossa semelhança.



Podemos não admitir, mas todos nós criamos o nosso mundo, e tentamos ter tudo no nosso controlo. Para alguém entrar nesse nosso mundo, basta nós deixarmos, e por vezes deixamos entrar as pessoas erradas.



Por isso, cuida bem do teu castelo, cuida bem de cada parte do castelo, de cada divisão, para que possas ver o teu castelo a ser reconstruído para melhor e não o veres destruído por essas pessoas que deixaste entrar no teu castelo.No meu castelo não é para qualquer pessoa entrar e visitar. E nunca ninguém vai conseguir visitar todas as divisões deste meu castelo, o meu mundo.

 
Autor
Sininho
Autor
 
Texto
Data
Leituras
1806
Favoritos
0
Licença
Esta obra está protegida pela licença Creative Commons
7 pontos
7
0
0
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Enviado por Tópico
quidam
Publicado: 12/12/2008 10:35  Atualizado: 12/12/2008 10:35
Colaborador
Usuário desde: 29/12/2006
Localidade: PORTIMÃO
Mensagens: 1438
 Re: Mundo de fantasia, o meu castelo
Que importa o sonho tranquilo e belo
da segurança e paz do coração,
se em qualquer castelo
há sempre a porta da traição…
PARABÉNS
JInho


Enviado por Tópico
AnaCoelho
Publicado: 12/12/2008 13:52  Atualizado: 12/12/2008 13:52
Colaborador
Usuário desde: 09/05/2008
Localidade: Carregado-Alenquer
Mensagens: 12119
 Re: Mundo de fantasia, o meu castelo
É no mundo das crianças que encontramos confiança e trasparencia, mas ainda existem pessoas em quem se pode confiar, são poucas mas felizmente ainda existem... e tu sabes isso ainda á pessoas que valem a pena.
Ainda bem que estou no teu castelo, e sempre estarei nunca vacilarei...

Beijos

Enviado por Tópico
VónyFerreira
Publicado: 12/12/2008 17:08  Atualizado: 12/12/2008 17:08
Membro de honra
Usuário desde: 14/05/2008
Localidade: Leiria
Mensagens: 9702
 Re: Mundo de fantasia, o meu castelo
Bom, minha querida, só hoje tive oportunidade de ler mais um texto teu e rendo-me, não só à desenvoltura do teu raciocínio, como à forma bela como o expões.
Acho que ganhaste mais uma fã
Beijinhos e força, continua a escrever ppis revelas grande talento!
Vóny Ferreira

http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=62942

Enviado por Tópico
Leo Marques
Publicado: 14/12/2008 01:10  Atualizado: 14/12/2008 01:10
Da casa!
Usuário desde: 01/09/2007
Localidade: Évora
Mensagens: 309
 Re: Mundo de fantasia, o meu castelo
Olá,menina.
Não sei como vim dar a este rio de palavars límpidas,a este jardim com palavras florido,a este teu cantinho de leitura,e se me for permitido,virei bater á tua porta,sem qualquer outro interesse,além de ler bons textos em duras verdades.Gostei muito.
BeijinhosOpen in new window


Enviado por Tópico
Norberto Lopes
Publicado: 24/12/2008 16:09  Atualizado: 24/12/2008 16:09
Colaborador
Usuário desde: 15/03/2008
Localidade: Lisboa
Mensagens: 970
 Re: Mundo de fantasia, o meu castelo
Gostei do seu castelo!...
Quando for grande e visite castelos, quero encontrar lá dentro pessoas como vc...