A LUZ DO MUNDO

Data 02/07/2009 17:22:49 | Tópico: Textos -> Religiosos

O Filho de Deus desceu do trono no céu e armou Sua tenda entre os homens. E, mesmo sendo Deus, submeteu-se à lei dos homens: experimentou a dor e o sofrimento e entregou-se à morte para nos dar vida. Morreu e ressuscitou. Sepultou com Sua morte nossos pecados para que, mortos para o pecado, ressuscitemos para a vida.

Ele nos amou de tal forma que se fez homem e habitou entre nós. Veio ao encontro do homem para ensinar o homem a encontrar-se com Deus e o rosto invisível de Deus, nunca antes revelado, assumiu em Jesus Cristo a forma visível de um Deus humanizado e do humano divinizado.

Depois de ressuscitado, e antes de retornar ao céu, Jesus apareceu a Seus discípulos e disse-lhes: “A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós”. E soprou sobre eles, dizendo: “Recebei o Espírito Santo, aqueles a quem perdoardes os pecados ser-lhes-ão perdoados” (At 20,21-22).

Tomé não estava presente naquele primeiro momento. Então, Jesus apareceu-lhes outra vez e disse: “Tomé, vê a marca dos pregos em meus punhos! Introduz o teu dedo em minhas chagas. Põe tua mão na ferida aberta do meu lado.” Respondeu-lhe Tomé: Meu Senhor e meu Deus!” (Jo 20,26-28).

Como Tomé, devemos ter uma fé tão pequena que nos leve a investigar a verdade, e um amor tão grande capaz de proclamar Jesus como senhor de nossa vida: “Meu Senhor e meu Deus!”.



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=89194