Carta 5

Data 24/08/2009 06:35:39 | Tópico: Mensagens -> Amor

Do alto da macieira, num instante qualquer, em um tempo qualquer.

Ma Sucrerie Jolie,

As linhas tuas de agora não poderiam trazer-me outro esboço a este meu semblante senão o deste meu sorrir, que sorrateiramente abandona-me a alma, para então cantar voluptuosamente estes teus traços marcados em meus olhos tão sucumbentes de ti. Se a ti sou anjo ou nada, que seja este meu peito a tua sempre morada, o expressar mais firme e doce do que assim te desejo ser.

Entendo-te em todas as tuas arestas, anjo meu, até mesmo em tuas lacunas outrora omissas à realidade que a mim não remetia. Mas, responda-me ma Jolie, como eu poderia não entender a quem eu mais amo em vida? Tua história me é desconhecida factualmente, mas cá em mim, guardo em tuas palavras feições convictas que me permitem reconhecer-me em tuas dores infindas. Não desejo, nem por um momento inequívoco deste meu desmedido amor, impor-te palavras minhas, nem tão pouco julgar as tuas. Peço-te, contudo, que não me afaste os olhos, que não te esmoreças diante as incertezas de um futuro por nós ignorado. Não venho por essas e por nenhuma outra alínea cantar-te o futuro, nem tuas misteriosas cores. Canto-te o que há em mim de mais casto, pleno e inconteste; canto-te o meu amor, e, sobre ele não lanço incertezas, dúvidas ou tristes vaidades de uma vida subumana e infecunda a que muitos se subjugam. Ao contrário, lanço-me nele, com os meus olhos vendados pelas tuas suaves e delicadas mãos, sobre estas tuas linhas que me queimam o peito, fazendo-me e desfazendo-me, continuamente, tantas e outras vezes mais forem preciso para que tu não venhas a esquecer-me em ti.

E se em cada alvorada, eu te recobrir assim de beijos, saibas que serão estes os meus mais secretos desejos, a trazer-te de volta os sorrisos que um dia ousaram abandonar os lábios de minha mais doce amada.

Delicados Carinhos.

Simplesmente teu,

Secret Passionné

Essas cartas são frutos de um ambicioso projeto literário que desenvolvo conjuntamente com uma minha amiga literata Jey. As personagens (Secret Passionné e Jolie) foram criadas para instigar a curiosidade das pessoas, e, permitir com que elas mesmas definam o desfecho da história, mostrando a pura singeleza de um amor vivente nos dias atuais. Não existe uma pessoa a quem escrevo. Escrevo o amor de todas as linhas, a todas as pessoas, pq o amor não faz distinção de raças, sexos, idades. O amor é soberano e o mais universal de todos os sentimentos. Declará-lo é propagá-lo, é se permitir a ele intensamente, nem que seja por um momento apenas. Amar sempre vale a pena. Boa leitura!



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=95938