História de Maria Flor - Parte X (Final) – Morte

Data 29/08/2009 14:16:15 | Tópico: Contos

História de Maria Flor
by Betha M. Costa

Parte X (Final) – Morte

A perda de Ubiracy e o fato de estar com AIDS tiraram-me a vontade viver. Não ligava para o que seria da minha filha ao nascer. Grande depressão apossou-se de mim. Fui enfraquecendo dia a dia.

Via o sofrimento estampado no rosto de Dinah que a essa altura era uma mãe zelosa. Mas, já era tarde para nós duas... Nada mais importava...

A menina nasceu com problemas respiratórios, prematura de oito meses. Soropositiva para Sida recebeu todos os cuidados possíveis. Apática, eu nem quis vê-la: voltei para casa e passei a não tomar os medicamentos.

Enquanto Dinah desdobrava-se entre o hospital para acompanhar a neném e a casa para dá-me assistência, eu definhava com náuseas, vômitos e dores no corpo, além de uma tosse que incomodava o sono.

Com um mês de vida a menina veio para casa pelos braços e cuidados de Dinah. Nos meses subseqüentes ela teve uma doença atrás da outra, enquanto o meu estado piorava com uma pneumonia por Pneumocystis carinii.

Tempo depois, aos vinte anos, eu morri vítima de complicações da AIDS que não tratei. Aqui do limbo vejo e invejo o amor com o qual Dinah cuida da neta batizada de Maria João Lins, filha de Maria Flor Lins e de pai desconhecido.



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=96812