https://www.poetris.com/
World Art Friends : Hemisfério
Enviado por yuriemanuel em 18/04/2011 19:55:05 (602 leituras)
 
Preço unitário:
15 Euros
World Art Friends





Um livro de romance, tristeza, orgulho, paz e aprendizado, num misto de investigação interior e exterior; um registro de uma saga repleta de altos e baixos, compreendida nos dias atuais, em 2010, no começo da segunda década do milênio.

O cotidiano exposto do seu lado mais simples. Os sentimentos devidamente colocados num diário de bordo sem arquitetura exata, numa trama conhecida por absolutamente todos que andam pelas calçadas do mundo. Hemisfério se trata da vida. Da sua vida, da nossa vida, da nossa lida; dos retratos fotografados pelos nossos olhares desatentos e cansados pela procura. Você queria ser entendido; aquela música lhe traduz tão bem que parece ser feita por encomenda; aquela pessoa parece estar distante, e tudo gira ao seu redor enquanto você furiosamente questiona o que há de belo na sua vida tão pacatamente corrida e comum.

Hemisfério traz esse pólo. Essas questões e, eventualmente, acaba dúvidas em 50 textos. A poesia contemporânea é trazida à sua vida para lhe mostrar que os seus dias atuais são a verdadeira arte, a mais profunda trama, cujo clímax consiste numa descoberta:

A linha do equador que delimita a sua polaridade.

“Seja, pranto, a recompensa pelo que não fui.
Porque o que serei, serei mais
O que serei, serei melhor
Carcomido pelo tempo,
Mas eterno”.

Imprimir este texto Sugerir este livro a um amigo Salvar este texto como PDF