https://www.poetris.com/
   Todas as mensagens (silva.d.c)


(1) 2 »


Re: Da verdade
Da casa!
Membro desde:
26/10/2010 17:44
Mensagens: 408
a partir de um determinado momento, considero que estas discussões não levam a lado nenhum, não passam de esgrima de egos, por mais que os intervenientes estejam a ser sinceros e coerentes com as suas convicções, estão porém, amarrados a elas, como velas amarradas aos mastros de um veleiro...não querem saber do barco ou do rumo, apenas do vento que as faz inflar...e claro, o mesmo vento não pode soprar e inflar duas velas diferentes...para mim, é-me indiferente que tipo de perfil me aparece à interacção...porque eu não estou em busca do erro do outro, interessa-me o ganho, o proveito que pode dai resultar, e se tal não se verificar, não há ganho, mas também não considero que tenha havido perda...em todo caso, o outro é a parte menos importante da minha realidade, não quero com isto dizer que desconsidere outras pessoas, pelo contrário, mas em qualquer situação, independente que quem ou quantos intervenientes tenha, o principal, o mais importante de todos, sou eu...desde que me respeite em primeiro lugar, irei respeitar todos os outros, sem qualquer outra necessidade adjacente...esta é a única verdade que procuro, a que, interiormente me torna melhor pessoa, primeiro para comigo mesmo, depois para com os outros e com o mundo...abraços

Criado em: 19/7/2017 23:11
_________________
Viver é sair para a rua de manhã, aprender a amar e à noite voltar para casa.
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Quem é o Administrador do site?
Da casa!
Membro desde:
26/10/2010 17:44
Mensagens: 408
não me leve a mal Caio, mas eu não consigo entender a razão que o leva a não fazer as coisas da maneira certa, quando isso não lhe traria inconveniente algum, e mesmo trazendo, você ao aceitar a posição, o que eu enquanto utilizador, agradeço, no sentido de ter a quem recorrer se necessário, é porque à partida tem consciência dos inconvenientes que essa posição acarreta...repare, se você quisesse entrar num café para tomar o pequeno almoço, e se deparasse comigo na porta, dizendo, sou o porteiro do café e que você, no caso de querer entrar no estabelecimento, teria de me dar x reais, qual seria a sua reacção? certamente iria pedir a minha identificação...e se eu continuasse, dizendo que não tinha de lhe mostrar identificação alguma, porque eu, além de porteiro também sou cliente do café, e enquanto cliente não me sinto bem estar identificado enquanto usufruo do espaço e que você devia acreditar em mim e fazer o que eu lhe indiquei...bem...Caio, você tem a possibilidade de agir como bem entender...pergunto apenas se a necessidade que você não vê em criar um perfil de adm, não a vê enquanto colaborador ou enquanto administrador do luso?...porque eu enquanto utilizador vejo a necessidade disso mesmo...não para seu prejuízo, mas para beneficio do luso...abraços

Criado em: 16/7/2017 2:29
_________________
Viver é sair para a rua de manhã, aprender a amar e à noite voltar para casa.
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Quem é o Administrador do site?
Da casa!
Membro desde:
26/10/2010 17:44
Mensagens: 408
eu lembro-me de tudo isso que você escreveu, sei também que você é o administrador Caio...mas podia não me lembrar ou podia ser novo aqui no Luso...e não ia adiantar muito o você dizer que é o adm do site, A, B e C podiam vir e dizer o mesmo...a questão é que para você agir como adm tem que estar identificado em conformidade...como sugestão, se preferir crie um perfil com o nome adm e identifique-se nele, e utilize-o quando tratar de situações como adm...de resto utilize este seu perfil para colaborar...uma coisa não exclui a outra...por exemplo, policia tem vida civil, mas para exercer as suas funções tem de andar fardado e identificado, e mesmo estando à civil, para fazer valer a sua autoridade em qualquer situação que o justifique, tem de se identificar primeiro...assim como qualquer segurança, juiz, porteiro, arbitro...etc...abraços

Criado em: 15/7/2017 12:26
_________________
Viver é sair para a rua de manhã, aprender a amar e à noite voltar para casa.
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Olá
Da casa!
Membro desde:
26/10/2010 17:44
Mensagens: 408
oi Umav...não sei se foi algo que escrevi que possa ter influenciado, nem que por uma grama, a tua decisão de apagar a conta (espero que não, e ainda assim não sei se devia escrever isto aqui também, mas cá vai)...lamento que o tenhas feito, ainda assim não retiro nada do que disse...compreendo o que dizes quando afirmas que nunca soubeste conviver com pessoas reais, eu também ainda não sei, e virtualmente, as redes sociais, dispenso, o luso é dos poucos lugares onde tento manter uma interacção virtual com outras pessoas, e por ser virtual, não me interessa se são fakes, clones ou que for, o que tento é manter-me fiel a mim mesmo...daí, e pela dificuldade de conviver mantendo-me fiel aos meus princípios, tendo como experiência a vida real, a minha pouca interacção aqui no luso ao longo de sete anos... o melhor mesmo é ficar calado para não criar mau estar, cada vez mais me convenço...no entanto, desculpa me uma última vez, mas a fuga nunca é opção...nunca nada se resolve daquilo que ficou por resolver quando damos as costas...seja o problema com os outros, seja em nós...tudo de bom e abraços

Criado em: 14/7/2017 23:50
_________________
Viver é sair para a rua de manhã, aprender a amar e à noite voltar para casa.
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Lançamento do meu quinquagésimo oitavo livro
Da casa!
Membro desde:
26/10/2010 17:44
Mensagens: 408
o meu entendimento sobre a realidade é meu, apoiado na minha experiência, eu não posso querer que outra pessoa tenha o mesmo entendimento que eu sobre uma mesma situação... o seu entendimento, é o seu entendimento Sidney, eu posso não estar à altura de compreender o seu entendimento, seja para esta ou para qualquer outra situação, assim como posso não estar á altura de compreender o entendimento do martisns sobre a realidade, e peço desculpa ao martisns por citar o seu nome, logo a diferença que nos separa não me permite emitir julgamentos e tirar conclusões com base em entendimentos pessoais...no mais, os factos concretos nada me dizem que o Caio é administrador do Luso, e é apenas com base nos factos que emiti opinião...abraços Sidney

Criado em: 14/7/2017 22:44
_________________
Viver é sair para a rua de manhã, aprender a amar e à noite voltar para casa.
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Lançamento do meu quinquagésimo oitavo livro
Da casa!
Membro desde:
26/10/2010 17:44
Mensagens: 408
concordo aqui em vários pontos...adiantados por diferentes intervenientes...no entanto, vim apenas para deixar o meu cêntimo...claro que devemos indicar os nossos valores, principalmente quando indentificámos alguma injustiça e ela nos revolte as entranhas...claro que, e apenas pela minha consciência, não devemos continuar e alimentar qualquer discussão quando, à posteriori, outros intervenientes jamais estão dispostos a discutir saudavelmente as diferenças, quando percebemos que estes estão apenas algemados às suas ideias, e sequer cientes em considera-las e entendê-las como algema e prisão...claro que o Sidney não precisa da defesa de ninguém...claro que o Sidney não precisa também de alavanca para o seu pensamento, para o seu crescimentos enquanto ser humano, pois ao chegar onde chegou, ao estar já ligado a uma consciência na qual entende o plano espiritual como parte e veiculo para algo maior e não como aberração social, não precisa de ninguém para o despertar pleno da sua alma...pois ela está já a caminho da verdade (seja ela qual for), e já nada nem ninguém a pode fazer regressar a um ponto anterior, e mais tarde ou mais cedo, ela irá identificar as armadilhas que ainda se vão insurgindo ao longo do percurso...agora, o que me faz confusão nesta e em outras discussões, são as intervenções do Caio, e peço desculpa ao mesmo, mas estas intervenções dão a entender que o "colaborador" Caio tenha alguma espécie de poder intrínseco à nomenclatura que apresenta...se de alguma forma dúbia, o colaborador Caio é mais do que isso mesmo, que se identifique como tal à vista de todos pela verdade do site...o que sabemos é que o dono do espaço há muito que o deixou ao abandono, é que a administradora em funções, há pouco se demitiu do cargo e... não sabemos mais nada...será que chega? ou que já chega? ou que, caridosamente, haverá quem nos dê uma luz quanto ao funcionamento deste espaço, dos seus adminstradores em funcões e das suas competências? imaginem, a quem de novo chega aqui, a rebaldaria que isto parece...abraços

Criado em: 14/7/2017 21:32
_________________
Viver é sair para a rua de manhã, aprender a amar e à noite voltar para casa.
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Benzidos por uma luz maior
Da casa!
Membro desde:
26/10/2010 17:44
Mensagens: 408
quero pedir desculpa aos demais comentaristas por qualquer incómodo que a minha intervenção possa ter causado, não era minha intenção... alargo também as desculpas ao autor do texto, afirmando que o propósito do meu comentário não foi o de defender, nem tão pouco de atacar alguém...não me interessam as pessoas porque não as conheço, não posso emitir opinião sobre, e o passado menos ainda me interessa...o meu comentário foi apenas ao texto presente e ao seu conteúdo..."insurgi-me" apenas por discordar dos valores nele incutidos, jamais eu teria prazer, retiraria satisfação ou sentiria felicidade alguma em apontar erros, em emitir julgamentos aos demais, e volto a referir, se foi essa a percepção às minhas palavras, mais uma vez peço desculpa por isso...pois estaria a ir contra tudo aquilo em que acredito...agradeço também à RoqueSilveira o seu bem intencionado esclarecimento acerca da coluna e dos comentaristas também eles bem esclarecidos na sua visão...apenas reforçando o ponto em que os meus comentários não se tratam de visão, mas de valores, os meus valores, a minha opinião pessoal perante uma situação presente, independente do interveniente "A" "B" ou "C"...com o maior respeito e consideração...abraços a todos

Criado em: 20/6/2017 16:40
_________________
Viver é sair para a rua de manhã, aprender a amar e à noite voltar para casa.
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Benzidos por uma luz maior
Da casa!
Membro desde:
26/10/2010 17:44
Mensagens: 408
você tem razão Sidney...este texto não merece uma resposta sua...aqui não está em causa o valor literário de quem apresenta o texto, mas sim os valores e o conteúdo do mesmo...que não passa de um texto discriminatório e pejado de preconceito...fundamentando, ninguém tem nada o que apontar sobre o que você escreve Sidney, sobre quem você é, isto porque você é sincero, você acredita no que escreve, acredita e se conhece por quem é, e não o encobre, não engana, apenas partilha os seus pensamentos e a sua pessoa... em momento algum você tentou vender a banha da cobra (o que vende banha da cobra é aquele que propositadamente prega ou vende algo, que conscientemente não acredita ou que sabe não ser certo, com o propósito de enganar)...além do mais, você tem direito à diferença, e não tem que ser alvo de textos preconceituosos por ser diferente, por pensar diferente, por dizer diferente do estabelecido...quem não gostar, não olha, você também não obriga, não impõe... se há em você alguma réstia de ego? claro, como em todos nós, até na mais pura e sincera criança consciente ele já existe, imbuído em casa, alimentado na familia, e manifestado em tertúlias infantis, onde o carro do pai é sempre melhor do que o carro do pai do outro e por ai fora... portanto, a sua postura aqui Sidney, enquanto utilizador, nunca deveria ser alvo de um texto como este...talvez tenha razão ao dizer "creio que quando tentamos expor um indivíduo com um texto deste calibre, na verdade expomos o que dentro de nós habita"...

apenas vim aqui dizer, porque não consegui achar graça ao texto, apesar de ser o objectivo do mesmo...não há por que apontar o dedo, a opção espiritual não pode, nem deve estar aberta a escrutínio, por ser pessoal, por ser um direito, uma liberdade que assiste qualquer pessoa...por fim, Sidney, não é você que tem de pedir desculpas...toda gente tem a ladainha de que o mundo está mau, cheio de gente ruim, e no entanto, só vejo é tiros nos pés...abraços

Criado em: 19/6/2017 23:08
_________________
Viver é sair para a rua de manhã, aprender a amar e à noite voltar para casa.
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Faz-me lembrar a sacristia
Da casa!
Membro desde:
26/10/2010 17:44
Mensagens: 408
no seguimento daquilo que o Felipe disse, eu concordo com a ideia de, no luso e o luso, destacar a qualidade dos seus autores e dos textos aqui inseridos e não apenas a interactividade ou o volume de participação dos utilizadores...o dono do luso abandonou a sua criação, e não foi de hoje, e se não for verdade isto que digo, por favor, que apareça e que tome conta do espaço...acrescento, como opinião pessoal, que vejo valor nos bons autores que ainda continuam a publicar, com mais ou menos assiduidade, contribuindo para a continuidade e qualidade do espaço, presenteando os restantes com os seus trabalhos...vejo também valor em todos os autores que postam textos, poemas, pensamentos e de alguma forma aproveitam o espaço para evoluir, e assim surpreender pela positiva e ajudar também na manutenção e continuação do luso...tenho pena que bons autores já não publiquem, que já não representem uma mais valia para o luso e para os restantes que apreciavam os seus trabalhos, e para o caso não interessa minimamente porque razão deixaram de vir, (o passado não pode fazer nada pelo presente, não pode trazer nada de bom para o presente) mas o que importa, é que podem, se ainda se importarem com o luso, fazer algo em prol do espaço... venham, publiquem textos...qualidade atrai qualidade...o retorno de um pode influenciar o regresso de outro e de outro...abraços

Criado em: 7/6/2017 1:33
_________________
Viver é sair para a rua de manhã, aprender a amar e à noite voltar para casa.
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Novo tema no Luso-Poemas
Da casa!
Membro desde:
26/10/2010 17:44
Mensagens: 408
ficou sim mais actual, no entanto, por uma questão de gosto e manuseio, prefiro a configuração antiga, já que é mais abrangente, tem mais informação à vista, na nova configuração torna-se necessário ir puxando a página para baixo para visualizar a informação, isto acontece-me principalmente no telemóvel...gostaria de sugerir ao Trabis, se isso for possível, que ao definir a configuração antiga, ela se mantenha nas vezes seguintes que aceder ao site, já que a cada novo acesso, volta sempre à nova configuração...

em relação aos botões gosto e não gosto, ou se mantêm os dois ou se retiram os dois...por uma questão de coerência...abraços

Criado em: 28/4/2015 16:56
_________________
Viver é sair para a rua de manhã, aprender a amar e à noite voltar para casa.
Transferir o post para outras aplicações Transferir



 Topo
(1) 2 »




Links patrocinados