Re: Inspiro-te? Então escreve-me... |
||
---|---|---|
![]() Membro desde:
8/10/2007 0:36 De Caniço-Madeira
|
Vês?
Sorvo as migalhas que em gestos de puro desdém, sacodes na lixeira da tua vida Sentes? o tilintar dos meus ossos rosando-se sem pudor na penúria da minha carne vestindo a minha paupérrima alma Sabes? já não tenho lágrimas que me aqueçam neste infernal calor onde a tua cegueira gela a nudez da minha fome. Porque não me vês? do pedestal da tua petulância? Porque me ignoras na insanidade da tua existência? Faço parte de ti, já pensaste nisso? tu que me olhas na foto da minha vida. Não, não desvies o olhar por favor olha-me e sente-me. Jinhos Tudo de bom para voces poetas
Criado em: 20/9/2009 12:42
|
|
![]() |
||
---|---|---|
sem nome
|
Sou a tristeza calada
Deste mundo de desdita O sofrimento orvalhado Nas tuas lágrimas perdidas O lixo das tuas mãos benditas Órfão á nascença Pelas tuas guerras hipócritas Em nome das tuas crenças Em nome das tuas ideologias Em nome de tudo Sou o fruto de ti O fruto do teu Mundo O teu ódio fecundo. Beijo azul@
Criado em: 20/9/2009 13:00
|
|
![]() |
||
---|---|---|
Super Participativo
![]() ![]() Membro desde:
21/7/2009 20:05 De Porto Velho - RO
|
"Com esta cena me deslumbro
Aí está a feiura do mundo Em que a inocência já esvaída De uma criança, não mais criança, A fuçar detritos, (É um manjar dos deuses) Migalhas jogadas aos pombos. Já sem alma pelo pedinte A chorar estás em prantos Mas alguns se perdem. Pruriginoso és o mundo Onde andam a pisar os pequenos Elevando os maiores." Sobre a foto da criança. Beijos Rozana ,D ;*
Criado em: 24/9/2009 1:45
|
|
||
---|---|---|
Super Participativo
|
Sobre a foto da mulher entre o emaranhado de fios: "Por entre fios dourados Já nem sei se de sol Ou dos seus longos cabelos Enrolo-me e deito Já não lembro se vivo E a vida não se lembra de viver." Gostei muito de visitar o forum, e esse tópico é uma maravilha. Beijo e parabéns Rozana ,D ;*
Criado em: 24/9/2009 1:52
|
|
||
---|---|---|
Super Participativo
|
Queria saber quando será feito a troca da imagem. Vou pesquisar uma bem legal e se me autorizar posto ela quando alguém me der a resposta.
Beijos Rozana ,D ;*
Criado em: 24/9/2009 2:01
|
|
||
---|---|---|
![]() Membro desde:
2/3/2007 19:42 De Queluz
|
Olá Aninha ou será Rozana
![]() Este tópico foi iniciado por mim e se lá fores ao início, está lá escrito que a troca de imagens é feita sempre ao Sábado e devidamente acompanhada de um poema que será o primeiro a iniciar o novo ciclo da semana referente a nova imagem. Escolhe então uma bem bonitinha para que nos possamos inspirar e escrever belos poemas, como os que já aqui estão inspirados nas anteriores! ![]() Obrigado por participar. ![]() ![]()
Criado em: 24/9/2009 2:42
|
|
||
---|---|---|
Administrador
15/2/2007 12:46 De Porto
|
Emerge de uma chaga pestilenta
Com rícino fendido na amargura Coberto de mentiras e ali a indiferença Abandonado à sua sorte no cumprir violento do mandato da sua demanda. Porém, possui a digna altivez Unguento relento, armado de piedade: "Senhor! Eles não sabem o que fazem" E perdoa a quem tanto o desdém. Irremovível despido miserável Com o seu casaco castanho não se sente humilhado, ou submerso na pobreza que não tem.
Criado em: 24/9/2009 11:03
|
|
||
---|---|---|
Super Participativo
|
Lá vai está imagem polêmica, que acredito, dará muito pano pra manga.
"Escondida atrás da segunda pele Só olhos à mostra Milhares de anos culturais Entrelaços de guerras e belezas Olhos pintados de obediência Ouro e prata emoldurando sua face Perfumes regados de especiarias Sim - embaixo da segunda pele Há muito escondido Não só uma, são várias Olhos pintados e expressivos No seu corpo várias linhas Escritas à mão pela vida." PS: Estou postando a imagem hoje porque não sei se estarei online no sábado. Beijos Rozana ,D ;*
Criado em: 26/9/2009 2:57
|
|
||
---|---|---|
![]() Membro desde:
6/8/2009 19:29 De Sorocaba - SP - Brasil
|
Aninha, contribuindo...
As burcas não falam Apenas escondem As almas das mulheres Que nascem nesta condição De submissão As burcas não falam Apenas traduzem Os pensamentos das mulheres Que vivem nesta condição De flagelação As burcas não falam Apenas protegem Os corpos das mulheres Que morrem nesta condição De anulação Helen De Rose
Criado em: 29/9/2009 17:46
|
|
![]() |
||
---|---|---|
Colaborador
4/10/2007 7:03 De Indiara(GO)
|
HUMANOS
Deus fez o ser humano, Ele nos fez divinos... Sua imagem e semelhança... Somos humanos, E por isso somos divinos... Mas há castas na divindade... Assim, quanto mais humanos somos, Quanto mais somos divinos. E foi criado o pecado Pelo ser humano e divino No reverso da virtude No plano de um só destino Que lembra nossa humanidade E nos une em irmandade, Que ao final do jogo Confere a todos os níveis, De divindade, A tão sonhada igualdade... Ibernise Indiara (Goiás/Brasil),16.06.2009. Núcleo Temático Filosófico. Direitos autorais reservados/Lei n. 9.610 de 19.02.1998.
Criado em: 30/9/2009 0:51
|
|
![]() |