Novidade - Poetas favoritos
Webmaster
Membro desde:
25/1/2006 21:21
De Bombarral
Mensagens: 2331
Hoje consegui programar um pouco do que será o módulo de favoritos. Neste momento pode adicionar poetas favoritos através do perfil de cada poeta e visualizar a lista através da sua escrivaninha. Mais tarde programarei a secção de poemas favoritos e os blocos em que constarão por exemplo, os poemas e os poetas mais adicionados de luso-poemas.
Também tratarei de alterar a lista de poemas recentes de modo a que você possa(se assim o desejar)listar apenas os poemas dos seus poetas favoritos. Assim será mais fácil você encontrar o que eventualmente quer ler!

Peço que começem já a adicionar os vossos favoritos para que durante a programação eu possa ter acesso aos vossos dados e ter uma ideia geral do funcionamento.

Os favoritos só estão disponiveis para usuários registados. Se você não estiver registado e gostar de ler poesia então registe-se. Esta função é também útil para si.

Deverão os usuários ter acesso a quem os adicionou???
Deverão os usuários ter acesso aos favoritos dos outros poetas???
Por uma questão de privacidade:
Estas são questões que gostaria que respondessem!

Obrigado a todos!

Criado em: 20/4/2007 0:58
_________________
TDM
Quotes
Facebook
Eletricista
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Novidade - Poetas favoritos
Membro de honra
Membro desde:
4/10/2006 13:50
De Amadora
Mensagens: 4098
Trabis, penso que essa novidade dos poetas favoritos é excelente. Até porque há pessoas que gostamos sempre de ler e assim torna-se mais fácil encontrar o que realmente queremos ler quando estamos, por exemplo, com falta de tempo.
Em relação às questões que colocas, se deverão os usuários ter acesso a quem os adicionou? Eu penso que sim, poderíamos saber quem nos adicionou, mas penso que, por uma questão de privacidade, não deveríamos ter acesso aos dos outros poetas. É mesmo por uma questão de privacidade, de justiça.
Mas esta é apenas a minha opinião, claro!

Beijinhos e parabéns pelas excelentes ideias!

Criado em: 20/4/2007 8:33
_________________
Vera Sousa Silva

Estúdio Raposa

Palavras Soltas
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Novidade - Poetas favoritos
Colaborador
Membro desde:
8/10/2006 9:06
De Lavra-Matosinhos
Mensagens: 1046
hello amigo trabis!1 perfeitamente de acordo com o que dizes..no entanto respondendo às perguntas:

penso que o usuario deve saber quem o adicionou , mas no entanto n ter acesso a quem o outro usuario adicionou. Como já disse no que diz respeito aos ocmentarios feitos na escrivaninha..acho q aí tb só interessa a quem comentou e recebeu..e não a outro usuario. n sou defensou de aparecer os comentarios que fiz a alguem no meu perfil...acho q isso tb é privacidade...

mas o usuario saber quem lhe adicionou sim, mas ver os favoritos do outro nao:)
grande abraço comandante desta nau!!

Criado em: 20/4/2007 12:23
_________________
Escrito por: João Filipe Ferreira (Direitos Reservados)

Textos Registados no IGAC com processo nº 2067/2008
______________________________________________________________________
O meu blog: www.lastgoodbadidea.blogspot.com
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Novidade - Poetas favoritos
Colaborador
Membro desde:
23/7/2006 14:19
De Barueri - SP
Mensagens: 3514
Já lhe disse o quanto aprecio essa idéia e implementação sua ao site.

Respondendo as suas perguntas, e não fugindo do que meus Amigos Poetas (VeraSilva e João Felipe Ferreira) Disseram.
Concordo que a visualização de quem nos adicionou aos favoritos é de tamanho apreço. Mas ver os Favoritos de outro usuário, considero como invasão de privacidade. Até mesmo porque, para não ocorrer desavenças em questões do gênero.

O que Acho que poderia ser de mais facilidade, seria botões acima do perfil do Poeta, (Incluir Poeta aos Favoritos e Excluir Poeta dos Favoritos), e em relação aos poemas Favoritos, seria melhor ao final de cada um ter essa opção.

Se precisares de ajuda com a programação ou algo assim. Aqui estou.

Beijinhos

Criado em: 20/4/2007 14:06
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Novidade - Poetas favoritos
Colaborador
Membro desde:
28/9/2006 7:54
De Caldas da Rainha
Mensagens: 567
Mais uma novidade!
Penso que este módulo dos favoritos vai nos permitir seguir melhor o trabalho dos nossos poetas favoritos.
Quanto às perguntas, concordo com as opiniões anteriores, ou seja, penso que seja positivo sabermos quem nos adicionou mas acho que apenas devemos ter acesso a essa informação.

Um beijinho e parabéns pelo teu trabalho.

Criado em: 20/4/2007 14:47
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Novidade - Poetas favoritos
Webmaster
Membro desde:
25/1/2006 21:21
De Bombarral
Mensagens: 2331
Citando:

stella escreveu:

O que Acho que poderia ser de mais facilidade, seria botões acima do perfil do Poeta, (Incluir Poeta aos Favoritos e Excluir Poeta dos Favoritos), e em relação aos poemas Favoritos, seria melhor ao final de cada um ter essa opção.

Se precisares de ajuda com a programação ou algo assim. Aqui estou.

Beijinhos


Boas stella! Como falei ainda está em esboço os links e tudo o mais. A ideia é exatamente essa. Colocar uma estrela no topo de cada poema que muda de cor consoante estiver definido como favorito ou não, tal como no gmail! Nos poetas será assim também mas só no perfil. Tenho de arranjar icones para simbolizar os "poemas do mesmo autor" "participaçoes em concursos", etc para melhorar o aspecto assim como alterar a lista de contribuições que aparece por baixo do perfil. Estou a pensar em voltar ao modelo de escrivaninha com icones mas preciso realmente de arranjar uns bons. Icones para o perfil, mensagens, etc.

Se alguém souber fazer icones 48x48 ou souber onde posso aranjar uma colecção grátis agradeço que indique!

Criado em: 20/4/2007 17:55
_________________
TDM
Quotes
Facebook
Eletricista
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Novidade - Poetas favoritos
Colaborador
Membro desde:
23/7/2006 14:19
De Barueri - SP
Mensagens: 3514
Trabis...
Como vc me perguntou se eu conhecia alguem que fazia ícones... bom.. resolvi me adiantar para ti.
Achei milhares, entre ao MSN que eu lhe falo tudo certinho.

Beijinhos

Criado em: 20/4/2007 21:51
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Novidade - Poetas favoritos
Colaborador
Membro desde:
23/7/2006 14:19
De Barueri - SP
Mensagens: 3514
Trabis... Como havia lhe prometido.. ehehe
Ai ai Fico até feliz quando consigo o que quero... Achei cada coisa Linda... a cara de Luso... muita... mas muita coisa mesmoooo....
Acho que vai gostar...
Ah baixei um programinha que cria icones tbm... Super facinho de usar.... Tudo Free!!!!

Depois lhe mando... agora é rezar para nos encontrarmos ao MSN.

Beijinhossss

Criado em: 21/4/2007 7:35
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Novidade - Poetas favoritos
Colaborador
Membro desde:
23/7/2006 14:19
De Barueri - SP
Mensagens: 3514
Trabis, estava aqui eu pensando ao olhar a nova apresentação da nossa escrivaninha. (Que por sinal ficou Linda). Achei que pudesse ser interessante, ter algo sobre os poetas, por exemplo: qntas vezes o perfil ja foi acessado. Poderia também, ter uma votação para cada poeta, e assim, os votos somados aparecendo no perfil. Acho que isso se enquadraria nas Estatísticas.

Beijinhos

Criado em: 24/4/2007 1:54
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Novidade - Poetas favoritos
Webmaster
Membro desde:
25/1/2006 21:21
De Bombarral
Mensagens: 2331
Concerteza Stella, isso já está delineado, só preciso de tempo!
Um abraço!

Criado em: 24/4/2007 18:11
_________________
TDM
Quotes
Facebook
Eletricista
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados