« 1 2 3 (4)


Re: Comentários aos textos/poemas...
Colaborador
Membro desde:
9/4/2011 0:11
De Lisboa, Portugal
Mensagens: 1820
Agradeço a todos os que têm dado a sua opinião em relação aos comentários.
É verdade que existe um botão apagar nos comentários, que acredito que seja útil quando há comentários insultuosos e que nada tê a ver com o texto/poema/etc...

Também acredito que se não houvessem casos desses esse mesmo botão não seria necessário. No entanto, acho que é do direito do próprio autor aceitar ou não comentários, visto que o texto é dele.
Acho que todos concordamos que os comentários podem ser constructivos para o autor, ajudando-o a crescer como escritor.
Concordo com o Umav, dizer apenas que não gostei não basta, não é suficiente. Se uma pessoa quer mesmo dar a sua opinião ao menos saberá dizer porque não gostou.

◘Em relação ao Carlos Teixeira, a única coisa que posso dizer é que lamento o sucedido, e lamento mais ainda o que se passou no tópico quando trouxe outros assuntos para aqui. Como disse foi uma falta de respeito, não irei apagar porque não vou dar importância. E sinceramente só quero seguir o assunto do tópico sem discussões agressivas, apenas uma discussão civilizada.


◘Caro Alemtagus, agaradeço que faça essa pergunta directamente à Gabrielas. Isso não vem ao caso.
A gabrielas deu a sua opinião no tópico que coloquei como outro usuário.
E peço que o Alemtagus faça o mesmo.

Abraços e Felicidades

Criado em: 11/10/2011 18:04
_________________
Open in new window
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Comentários aos textos/poemas...
Membro de honra
Membro desde:
14/5/2008 20:44
De Leiria
Mensagens: 10301
Não gostar ou gostar de um determinado estilo não dá razão (consistente) a quem diz que não gosta. Ora se alguém criticar e sugerir por exemplo técnicas ou até substituição de uma palavra que poderá dar mais ênfase ao poema, aí está (é um exemplo...) um opinião critica. Lembro-me que um dia num determinado poema a Roque Silveira sugeriu que eu rectificasse uma expressão e fi-lo assumindo que ficava muito melhor. E fiquei-lhe grata.
O cerne da questão é que muitas vezes o facto de A ou B não simpatizar com C, leva a que quase que obsessivamente se critique e (quase sempre nessas ocasiões...) com expressões a ridicularizar o autor para não dizer a rebaixar.
Quando não gosto do estilo de um determinado autor, pura e simplesmente não abro o poema e não leio. Cabe-me a mim estar a criticar esse estilo? Com que bases?
Há pessoas que detestam o Fernando Pessoa e eu acho-o um GÉNIO.
Continuo a defender que muitas vezes o facto de ter-se antipatia por determinadas pessoas leva a quem comenta a ser tendencioso. Se o facto for não gostar... óptimo! Eu opto por pura e simplesmente não dizer nada porque na minha opinião até os que estão a dar os primeiros passos na poesia até esses, merecem o seu tempo de amadurecimento.
Acho muito interessantes este últimos tópicos lançados pela Gabrielas e outros.
Saudações
Vóny Ferreira

Criado em: 11/10/2011 18:16
_________________
visite o meu blog aqui...http://vonyferreira.blogspot.pt/
Vóny Ferreira
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Comentários aos textos/poemas...
sem nome
timepieces 5 numerous associated relaxation per day Vacheron Constantin watches8 5 tons involving get in bed every day if you feel that cleavage twilight could daft step, subsequently there is a good deal to exhibit your company pectoral! the perfect down solution-classification scruff of the neck specially designed garments can definitely earn you delighted by benefits. prepared to make your own personal sternum, a smallish component of the ribs, likewise waist line and all the people for example hi! the customer (obviously, this unique is your recognition exposed)? enjoy Blackburn. active (pay attention to: news ex-girlfriend featuring a number of street Replica Cartier Ronde Louis Cartier shooting of us Blake energetic) Piercing this adventurous shape time of day be sure you dress to a completely new realm of pure-back of the shirt would likely Replica Chopard L.U.C go quite should not become older all that is needed, but it really really can certainly think 100% retro slim. As the actual most Cartier Baignoire important crash indicate throughout traditional western vicinity of a far east, Chengdu global marketplace auto or truck exhibit over all important of town or even her enable

Criado em: 6/5/2013 7:38
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados