« 1 2 (3) 4 »


Re: Alteraçôes previstas para este mês
Membro de honra
Membro desde:
14/5/2008 20:44
De Leiria
Mensagens: 10301
Trabis,
Não concordo na generalidade com o que propões.
Se queres transformar isto num faceboock, garanto-te
que alguns de nós já o têm e deleita todos
aqueles nos pedem amizade para fazer número ou (o mais deprimente) outros, que conhecendo-nos se achem superiores e não nos digam nem um "atchim" A esses apagamos como amigos claro está, e fica tudo mais equilibrado.

Não é preciso aqui aceitar ou bloquear amigos (porque tirando as milagrosas excepções) basta alguém deixar de COMENTAR OS TEXTOS DE ALGUNS, para passar a ser ignorado. Isso é tão óbvio
que já nem surpreende os mais ingénuos.
Acabe sim com todas as estatísticas porque nada valorizam. Concordo plenamente com a alínea 6. Se somos amadores que escrevem por amor à escrita e partilham essa escrita com outros "amadores" porque se há-de estar a dar importância se este ou aquele tem mais leituras?
Como usuária que anda por aqui a alguns anos, achei pertinente deixar a minha opinião, frontal como sempre.
Por mim... o site continuava como está (salvaguardando a tal alínea 6)
Cumprimentos Trabis e as maiores felicidades, Vf

Criado em: 16/11/2012 16:39
_________________
visite o meu blog aqui...http://vonyferreira.blogspot.pt/
Vóny Ferreira
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Alteraçôes previstas para este mês
Membro de honra
Membro desde:
9/5/2008 18:14
De Carregado-Alenquer
Mensagens: 11252
Trabis
eu concordo com a Cleo e a Vony. Gosto do site como é!
As estatistas podem ser retiradas pois nada acrescentam nem tiram ao site e utilizadores.

Criado em: 16/11/2012 18:24
_________________
Ana Coelho
Os meus sonhos nunca dormem, sossegam somente por vagas horas quando as nuvens se encostam ao vento.
Os meus pensamentos são acasos que me chegam em relâmpagos, caem no papel em obediência à mente...
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Alteraçôes previstas para este mês
sem nome
Olá Trabis;
Deixo aqui a minha opinião e agradeço a manifestação de vontade de fazer melhorias ao site!

Em relação ao ponto 1(adicionar amigo) e ao ponto 2(bloquear usuário):
Parece-me, talvez desnecessário, uma vez que somos adultos, e todos já vimos que somos diferentes, mas também já “nos conhecemos” o suficiente para saber o que fazer em cada caso.

Em relação ao ponto 3(retirar botão apagar comentário):
Parece-me que será de conservar, ainda assim, se não gostarmos do que é dito, temos essa possibilidade (embora eu nunca o tenha utilizado).

Em relação ao ponto 4(tornar a página principal individual):
Parece-me que seria desvirtuar o Luso, e transformar em youtube, facebook, twitter…desnecessário…
Já essa lista geral, poderia ser acrescentada como mais um item na barra do lado com destaque (talvez)…

Em relação ao ponto 5(alteração no limite de postagens):
É-me indiferente o número de postagens…


Em relação ao ponto 6(remover leituras/comentários das listas):
Concordo plenamente e aplaudo!rsrs

Felisbela

Criado em: 16/11/2012 18:32
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Alteraçôes previstas para este mês
Webmaster
Membro desde:
25/1/2006 21:21
De Bombarral
Mensagens: 2331
Olá novamente e mais uma vez, obrigado pelos comentários!

Gostava de fazer uma nova proposta:

Ponto 1:
Alterar o botão "adicionar poeta favorito" para "seguir poeta" ou "subscrever poeta". A ideia será promover o uso deste botão. O termo "favorito" é um pouco radical. Quem favorita, normalmente favorita para a vida. Seguir já é diferente, podemos seguir hoje e deixar de seguir amanhã sem peso na consciência.

Ponto 2:
Retirar o botão "apagar comentário". Em troca podemos implementar um sistema de "gosto/não gosto" em cada comentário. Comentários com saldo demasiado negativo seriam ocultos por defeito. O autor do comentário poderia recuperar o mesmo através da sua página de comentários enviados, portanto, caso fosse uma verdadeira obra de arte, ele poderia continuar a deliciar-se (mas sozinho). Esta situação iria transferir a moderação dos comentários para todos os poetas, não para o autor do texto ou administração. Comentários realmente ofensivos seriam certamente bloqueados.

Ponto 3:
Remover a aba "poemas recentes" da página inicial e colocar uma aba de "poemas menos lidos". Poemas recentes seriam naturalmente colocados como menos lidos, mas à medida que fossem ganhando leituras iriam perdendo posições.

Ponto 4:
Criar uma aba na página inicial com poemas recentes de poetas recém chegados. Serviria esta aba para dar destaque a novos autores, dando-lhes assim possibilidade de serem lidos e seguidos pelos restantes poetas.

Ponto 5:
Colocar o limite de postagens em 3 poemas por cada 12 horas. Creio que era este o limite que vigorava à uns meses atrás.

Ponto 6:
Retirar o número de leituras/comentários das listagens da primeira página.



Criado em: 16/11/2012 18:54
_________________
TDM
Quotes
Facebook
Eletricista
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Alteraçôes previstas para este mês
Colaborador
Membro desde:
16/10/2012 16:18
Mensagens: 1473
1. mas tenho meus favoritos e ainda assim não quero seguir ninguém: e se estão a se dirigir a um precipício?

2. sistema padrão em muitos blogs e fóruns. é a voz do povo e a voz do povo é a voz censora

3. interessante sistema para a promoção da leitura

4. bacana para novos autores e clones

5 e 6. perfeito

Criado em: 16/11/2012 20:13
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Alteraçôes previstas para este mês
sem nome
Gostei desta nova proposta:

1- positivo

2-excelente

3- estou decodificando

4- ótimo

5- acho demasiado, votaria em 3 poemas por cada 24 horas.

6- necessário


Obrigada.


Criado em: 16/11/2012 20:13
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Alteraçôes previstas para este mês
Membro de honra
Membro desde:
9/5/2008 18:14
De Carregado-Alenquer
Mensagens: 11252
Trabis
Parece-me bem mais aceitavel, apesar de reforçar que gosto do site como está.

Criado em: 16/11/2012 21:14
_________________
Ana Coelho
Os meus sonhos nunca dormem, sossegam somente por vagas horas quando as nuvens se encostam ao vento.
Os meus pensamentos são acasos que me chegam em relâmpagos, caem no papel em obediência à mente...
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Alteraçôes previstas para este mês
sem nome
Boa noite.
Eu como já devem ter notado apesar de ter criado a enorme guerra aqui no fórum, anúncio aqui a todos que a minha despedida desta casa está para breve, mesmo com a administração a tomar medidas.
Até à data da minha saída, ainda talvez poderá entrar aqui mais algum texto meu.

Frank_Mike

Criado em: 16/11/2012 22:08
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Alterações previstas para este mês
Membro de honra
Membro desde:
28/9/2011 23:22
De Olinda, Pernambuco
Mensagens: 898
Ponto 1:

Alterar o botão "adicionar poeta favorito" para "seguir poeta" ou "subscrever poeta". A ideia será promover o uso deste botão. O termo "favorito" é um pouco radical. Quem favorita, normalmente favorita para a vida. Seguir já é diferente, podemos seguir hoje e deixar de seguir amanhã sem peso na consciência.

só posso sugerir que seja "autor"
em lugar de "poeta" por ser mais abrangente.


Ponto 2:

Retirar o botão "apagar comentário". Em troca podemos implementar um sistema de "gosto/não gosto" em cada comentário. Comentários com saldo demasiado negativo seriam ocultos por defeito. O autor do comentário poderia recuperar o mesmo através da sua página de comentários enviados, portanto, caso fosse uma verdadeira obra de arte, ele poderia continuar a deliciar-se (mas sozinho). Esta situação iria transferir a moderação dos comentários para todos os poetas, não para o autor do texto ou administração. Comentários realmente ofensivos seriam certamente bloqueados.

aqui posso sugerir um mínimo de dez
negativações (de ips diferentes,
se possível) porque alguns grupos
poderiam se unir a fim de negativar
propositalmente certos comentários
de certas pessoas. ainda há a questão
do botão de denúncia para comentários,
coisa que foi esquecida nesse ponto.


Ponto 3:

Remover a aba "poemas recentes" da página inicial e colocar uma aba de "poemas menos lidos". Poemas recentes seriam naturalmente colocados como menos lidos, mas à medida que fossem ganhando leituras iriam perdendo posições.

perfeito. seria mais-que-perfeito
caso houvesse um sistema de textos
aleatórios, como foi amplamente
sugerido no passado, mas esta
é uma boa substituição para quem
quer conhecer textos mais ocultos.


Ponto 4:

Criar uma aba na página inicial com poemas recentes de poetas recém chegados. Serviria esta aba para dar destaque a novos autores, dando-lhes assim possibilidade de serem lidos e seguidos pelos restantes poetas.

gostei muito da idéia, bastaria
à ela acrescentar o requisito
para "recém-chegado", como um mês
de casa ou uma quantidade máxima
do total de leituras.


Ponto 5:

Colocar o limite de postagens em 3 poemas por cada 12 horas. Creio que era este o limite que vigorava à uns meses atrás.

não sei, talvez este caso
possa ser mais aprofundado.
considerando que um autor
poderia ter até seis poemas
por dia, caso essa vingue,
que tal um poema a cada
quatro horas ou a cada seis?

lembrei de uma coisa: os rascunhos.
atualmente, só se pode enviar textos
aos rascunhos enquanto não se atinge
o limite de textos. uma mudança nisso
poderia ajudar os autores a guardar
seus textos e enviá-los posteriormente.

talvez poucos saibam, mas esse espaço
é perfeito para guardar rascunhos.


Ponto 6:

Retirar o número de leituras/comentários das listagens da primeira página.

continuo a concordar com esta.

Criado em: 16/11/2012 22:13
_________________
alguns anos de solidão - blogue

"ah, meu deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"
- Tom Zé
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Alteraçôes previstas para este mês

Membro desde:
3/9/2012 2:38
Mensagens: 18124
Trabis, gosto do site da forma que está, acho que apenas o item 2 poderia ser adotado de forma sucinta, ou seja, bloquear comentários de quem desejarmos! Bjos!

Criado em: 16/11/2012 23:41
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados