« 1 2 3 (4)


Re: já alguém se apercebeu que quem lê merece respeito?
sem nome
lá vens tu também; não? te vi, voltei... hahaha... ai ai ai silveira, de novo! aí, foi mal!. mas; como eu já havia dito; é como vejo as coisas, e já se vão cansativas essas lenga lengas somadas aos bla bla blas, nhem nhem nhens e xororôs vindos daí. (e isso pega) veja bem; o quanto possível, fique a vontade, faça o que lhe aprouver minha cara; certo é que não vou me lambuzar com seu katchup. mas cuidado com vaselina! se faço com conivência ou por conveniência não vem ao caso, só sei que digo e faço de cara limpa... talvez esteja arremedando atitudes tiradas daqui mesmo... vai se lá saber...
pra esse tópico; fui... mas posso voltar a qualquer tempo.

Criado em: 24/1/2013 18:05
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: já alguém se apercebeu que quem lê merece respeito?

Membro desde:
14/11/2012 17:14
Mensagens: 351
Nem vou ler o leréu-léu que por aí vai, vou limitar-me a responder á pergunta do tópico: Merece, sim, gadanha. É certo que levar gadanhada também ninguém merece, muito menos gosta, mas "gusar cum a cara da xente", digo doestar o bem pátrio que nos liga, vilipendiar a Língua Portuguesa por puro desleixo ou impura chacota, é DESRESPEITO mesmo. Para com o leitor, para com a arte ou amor da escrita, para com a Língua que redige a nossa História - e a História, fazemo-la nós todos, em todos os momentos, todos os gestos.

Uma gadanhada dói - mas passa. E só apanha com ela quem se põe a jeito... como dizia o outro: gadanhas há muitas, mas a seara é farta. Ou mais ou menos assim que tal...

Criado em: 25/1/2013 1:09
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: já alguém se apercebeu que quem lê merece respeito?
Da casa!
Membro desde:
13/12/2012 18:01
De nesta seara
Mensagens: 393
erro. gadanhas não há muitas. antes houvesse. talvez este sítio não fosse tanto do tipo "pagamento de favores" e não proliferasse o género revanchista quando a conversa não agrada.

Criado em: 25/1/2013 12:11
_________________
A gadanha, gadanho ou alfanje é uma ferramenta utilizada na agricultura para ceifar cereais ou para o corte de erva. A lâmina tem aproximadamente 70 cm, com formato curvilíneo e fica perpendicular ao cabo principal, no outro extremo deste.
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: já alguém se apercebeu que quem lê merece respeito?
sem nome
vovó desde outrora dizia;
'quem diz só o que aprouver acaba tendo que ouvir o que não quer',
outra:
'cuidado, há pedras no meio do roçado, e tato com o fio da foice no pé'

Criado em: 25/1/2013 12:27
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: já alguém se apercebeu que quem lê merece respeito?
Da casa!
Membro desde:
13/12/2012 18:01
De nesta seara
Mensagens: 393
estamos no campo das ameaças veladas? dos avisos? parece-me bem. é típico.

Criado em: 25/1/2013 12:29
_________________
A gadanha, gadanho ou alfanje é uma ferramenta utilizada na agricultura para ceifar cereais ou para o corte de erva. A lâmina tem aproximadamente 70 cm, com formato curvilíneo e fica perpendicular ao cabo principal, no outro extremo deste.
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: já alguém se apercebeu que quem lê merece respeito?
sem nome
ai ai ai (menos...)não se amofine; são apenasmente velhos ditados velhos oportunamente (re)velados...

típico??? ora, ora, estamos no campo da ironia, ou não?

não, não se sinta ameaçada. mas verdade é, que estou absolutamente me lixando se com razão ou não...

'quem não topa jogos de round não deve descer ao playground'


vai um abraço caRIOca pois estou cá também pra diversão...

Criado em: 25/1/2013 12:57
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: já alguém se apercebeu que quem lê merece respeito?
Membro de honra
Membro desde:
28/9/2011 23:22
De Olinda, Pernambuco
Mensagens: 898
não sabia que "a" gadanha era uma moça. aliás, devo andar mesmo entrevado nisto de tentar descobrir quem é quem no jogo do bicho, mas não me importa. estou-me nas tintas, não é assim que falam?

anfan... o/a gadanha tem minha consideração de graça, simplesmente por exercer o que muito se precisa aqui neste site, que é a boca sem fita adesiva, a ausência de compadrio. qualquer dia sacudo a poeira da minha voz lá nos comentários também, que ou faço isso ou acabo ausente do país das marbabilhas.

Criado em: 25/1/2013 13:11
_________________
alguns anos de solidão - blogue

"ah, meu deus do céu, vá ser sério assim no inferno!"
- Tom Zé
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: já alguém se apercebeu que quem lê merece respeito?
Da casa!
Membro desde:
13/12/2012 18:01
De nesta seara
Mensagens: 393
estou cá para ver.

Criado em: 25/1/2013 13:49
_________________
A gadanha, gadanho ou alfanje é uma ferramenta utilizada na agricultura para ceifar cereais ou para o corte de erva. A lâmina tem aproximadamente 70 cm, com formato curvilíneo e fica perpendicular ao cabo principal, no outro extremo deste.
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: já alguém se apercebeu que quem lê merece respeito?
sem nome
ô Caio, olha lá... não me responsabilize pela observação copiada. quem está dizendo que é moça és tu. não sei de nada. ‘apenasmente’ se digo (a) 'gadanha' é que o nome sugere ser feminino. por mim tanto faz que seja moça, moço, moço/moça, moça/moço ou que esteja nalguma transição de sexo. não faço diferença alguma de tratamento aqui... 'deusmelivre' meter-me nessas questões homofóbicas...

...respeito inclusive sua consideração com (a) (o), afinal, que mal há de se manter laços de amizades e 'conjuntamente juntos' , anunciarem empatias incondicionais (acho bonito isso) de comentarem-se simpaticamente, e convenientemente incentivados, não é verdade!? nem por isso vou me importar se estão em compadrio ou que estão tentando dar umas de 'gostosos’, não acho problema algum se estão?, não tenho nada com isso... sinceramente! só me divirto...

olha, além de gerente, tu és o paladino dessa porra, tens que aparecer sim, tossir o pó da goela e vir dar os seus pitacos cá nesta ‘marabilha’ que até deus abunda e juntou-se ao arauto de luz, e já anteviram um cataclismo que não entendi ainda qual, mas que dão certeza, que ‘harará proximamente'... não perca! hahaha


agora vou pro morfeu.

Criado em: 26/1/2013 1:20
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados