(1) 2 »


Que luso-poeta tem livros escritos?
Da casa!
Membro desde:
19/4/2010 12:29
De São José dos Campos-SP
Mensagens: 385
Quais são seus livros? (publicados ou não) (citar títulos) Considera-os obra acabada? Como adquirí-los? (se obra acabada) Que livro está escrevendo no momento? Quais foram as perdas e ganhos com a sua carreira literária? Como é o seu contato com os seus leitores? ------------------------------ O OBJETIVO DESTE TÓPICO é permitir aos lusuários indexar a própria obra, manifestar impressões sobre a carreira, autocomentários, e quem sabe desvendar as próprias anedotas desta trajetória.

Criado em: 16/7/2013 21:26
_________________

Úmero Card'Osso
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Que luso-poeta tem livros escritos?
Da casa!
Membro desde:
19/4/2010 12:29
De São José dos Campos-SP
Mensagens: 385

Eu não tenho nenhum livro publicado mas escrevi os seguintes títulos:

Famosão (narrativa)

Eu canto a merda (poesia)

Capítulos de Esquizofrenia (poesia)

Eu chutei o balde, desgraçado (poesia)

Os jardins e o pandemônio (tradução)

Ah, se você fosse titiquista (contos)

-------------------------

Estou escrevendo no momento:

Epifania Radical (poesia)

Estes são os poemas daquele poeta que disse que se mataria hoje ao amanhecer (poesia)

Sociedade de Granja (narrativa)

-----------------------

Se algum dia publicar, venho cá e aviso.

Gosto de conhecer autores novos, principalmente os que romperam a barreira que eu sequer perfilei. Às vezes aquele que é neófito, diletante ou novo autor, se sente deveras desestimulado a continuar. Penso, entretanto, que é importante enfrentar esse gigantismo que é, ou pode vir a ser, o processo de constituição de um novo autor. A literatura é muito difícil, é tarefa árdua, improvável; e é uma esfera entupida de rostos, nomes, vocações, matizes, ideologias, referências...

Em suma, acho importante escrever livros. Se um volume soçobra, outro viceja, e pode tornar-se obra...


Criado em: 16/7/2013 21:51
_________________

Úmero Card'Osso
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Que luso-poeta tem livros escritos?
Colaborador
Membro desde:
16/10/2012 16:18
Mensagens: 1473
acho que todo aspirante a escritor deveria se perguntar: para quê?

quem ainda lê hoje? aparentemente, apenas outros escritores em potencial, ou que assim se proclamam. ou acaso analfabetos funcionais escravos da TV vão gastar uns trocados lendo algo que poderiam ler de graça online?

dessa forma, lá se vai um investimento em troca de figurinhas: lê-me que te leio.

é ridículo, é tudo ridículo nesse formigueiro

Criado em: 16/7/2013 23:28
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Que luso-poeta tem livros escritos?
sem nome
Discordo do "foto", já publiquei dois livros e o terceiro está em revisão.
Muitas pessoas ainda querem o livro em "mãos", para lerem em momentos de paz ou quando a buscam, principalmente nos temas que abordo.
Como considero que as pessoas estão em níveis diferentes de evolução espiritual, o que não serve para nove serve para um.
De um modo geral as pessoas que leem o que escrevo, raramente perdem o tempo delas para criticar, a não ser aqui no luso, onde tem uma turminha que gosta de "espetar".
O que escrevo é para partilhar com o "universo" e se um em mil gosta é o suficiente.
Acredito em deixar o livro "disponível", quem o tiver de ler, lerá.

Criado em: 17/7/2013 11:06
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Que luso-poeta tem livros escritos?
Colaborador
Membro desde:
11/6/2008 17:39
De Maricá, RJ
Mensagens: 1975
Olá, amigo. Tenho vários livros publicados em livrarias virtuais: CLUBE DE AUTORES, AGBOOK e BOOKESS.
Esses são os títulos:

*Maribel Não Tinha Olhos Cor Do Céu (ROMANCE)

* VERSANDO COM PÉROLAS (POESIAS E PROSAS POÉTICAS)

* Fleurine & Morgana (ROMANCE ERÓTICO MEDIEVAL)

*A FRATERNIDADE DO "CÍRCULO" (ROMANCE ERÓTICO CONTEMPORÂNEO)

*1 Conto & 1 Café (REALISMO FANTÁSTICO)

* UM BAILE, UMA VIDA... (ROMANCE PASSADO NA BELLE ÉPOQUE)

* O Luar de Sapucaia (ROMANCE POLICIAL)

* O "ESQUECIMENTO" AZUL (ROMANCE ESPIRITUALISTA)

* Fios do Destino (NOVO: contos reais e do sobrenatural)

CONFIRA TODOS ELES NO BOOKESS:
http://www.bookess.com/profile/fatuquinha/books/

VENDO MAIS EM E-BOOK (DIRETAMENTE COMIGO POR E-MAIL),PORQUE LOGICAMENTE É BEM MAIS BARATO QUE PELO SITE!

Meus leitores leem diariamente os textos pelo facebook nas minhas páginas de autora e perfil social.

https://www.facebook.com/fatimaabreufatuquinhaautora

https://www.facebook.com/fatima.abreu.9250

https://www.facebook.com/fatimaabreu.fatuquinha

A resposta é bem positiva: Compartilham meus escritos, elogiam, fiz amigos, etc.

*Veja algumas das capas.

Um abraço.


Anexar ficheiro:



jpg  frente liv medv.jpg (55.56 KB)
3013_51e6ac77d5b79.jpg 453X643 px

jpg  2 esq.jpg (74.82 KB)
3013_51e6ac90971d3.jpg 453X643 px

jpg  capa de 1 conto e 1 café frente.jpg (46.59 KB)
3013_51e6ace2d4ba2.jpg 453X643 px

jpg  capa de Maribel frente.jpg (55.07 KB)
3013_51e6acf863cd5.jpg 453X643 px

jpg  1 BAILE FRENTE CAPA.jpg (55.02 KB)
3013_51f034e5d2903.jpg 453X643 px

jpg  fios cap frente.jpg (67.54 KB)
3013_51f0351ae907d.jpg 453X643 px

Criado em: 17/7/2013 14:42
_________________
Fátima Abreu

http://fatuquinhaeseular.blogspot.com.br/

Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Que luso-poeta tem livros escritos?

Membro desde:
6/8/2009 19:29
De Sorocaba - SP - Brasil
Mensagens: 2022
Quais são seus livros? (publicados ou não) (citar títulos) Considera-os obra acabada? Como adquirí-los? (se obra acabada) Que livro está escrevendo no momento? Quais foram as perdas e ganhos com a sua carreira literária? Como é o seu contato com os seus leitores? ------------------------------ O OBJETIVO DESTE TÓPICO é permitir aos lusuários indexar a própria obra, manifestar impressões sobre a carreira, autocomentários, e quem sabe desvendar as próprias anedotas desta trajetória.

***

Olá Umero,

Gostei do tema deste tópico, como troca de experiências.

Publiquei 4 livros: Um coração no oceano,2009; Declaração de Amor, 210 Sonetos, 2010; Siga o voo das borboletas, 2011; Uivam as lobas, 2013. Eles podem ser adquiridos pelo meu email: helenrosed@gmail.com ou no meu blog: http://helen-de-rose.blogspot.com.br/p/meu-livros.html . Estou terminando o quinto livro: A Cabala da Pirâmide Invertida, que será lançado em 2014. Até agora não tive perdas, porque eu sou minha representante comercial, não dependo de livrarias, nem de editoras, tenho todos os livros para a venda em mãos e, saber do que acontece com meus livros, é muito importante para eu ter ganhos. Meu contato com meus leitores é permanente, através de comentários e emails que recebo.
O melhor de tudo são as vivências e as pessoas humanas que eu encontrei nesta trajetória.

Bom dia,

Helen De Rose.


Criado em: 17/7/2013 15:14
_________________
Helen De Rose
No Clube de Autores
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Que luso-poeta tem livros escritos?p/sendoluz maior
sem nome
Concordo com voce.
Tenho um romance publicado e estou publicando outro e mais
um livro de contos.
E já tive a alegria de ver em um ônibus interestadual um dos
passageiros lendo meu romance.Fique curioso e quando tive oportunidade perguntei como ele o havia conseguido.
Ele me disse que um amigo o havia emprestado. Perguntei se a estória era boa e se ele estava gostando e ele disse que sim e me elogiou sem saber que eu era o autor, e quando me identifiquei e ele comparou meu rosto com a foto da orelha, mesmo não sendo o dono do livro pediu que eu o autografasse, pois queria mostrar ao amigo que me conhecera naquela incrível coincidência. Isso em uma viagem ao interior do Ceará.
O que pode ser mais gostoso que isso para quem escreve,mesmo
não sendo profissional?
Sempre haverá os que preferem o livro aos sites da internet,
e para nós que escrevemos, mesmo sem muita pretensão como é o meu caso é gratificante saber que o que escrevemos pode correr o mundo de mão em mão sem que se precise estar à frente de uma tela de computador.




Criado em: 17/7/2013 15:30
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Que luso-poeta tem livros escritos?
Muito Participativo
Membro desde:
29/10/2009 20:10
Mensagens: 91
Tenho um livro de poesia publicado, a imagem da capa segue abaixo. Publiquei-o muito novo e por impulso, porque tenho a tendência de pensar muito e fazer pouco e quis invertê-la por uma vez. Queria uma evidência palpável deste hábito de escrever que, entre vários outros, me define, mesmo prevendo que só iria vender tantos livros quantos amigos tivesse.

A obra tinha uma intenção, mas não a concretizou por inteiro. Toda a parte pós-publicação, de divulgação e afins, também não foi concretizada por inteiro, porque tive uma forte reacção alérgica à (muito pouca) exposição pública que tive. Tenho um segundo livro de poesia acabado, que pode ou não vir a ser publicado, e que é, em boa parte, uma conclusão daquilo que ficou "pendente" nesse primeiro livro, em sentidos que vão além do próprio livro. Assim sendo, mesmo que venha a publicar este nº2, não quero publicar mais nenhum livro de poesia por muitos, muitos anos. Digamos que continuo a ter idade/sabedoria a menos e inexperiência a mais; não seria correcto continuar a sobresaturar o mercado a menos que o que tenha a partilhar valha ouro (não vale). Vaidade, por si só, não pode ser motivação suficiente, certo? Também não sou fã da forma como o mercado funciona x)

O livro em papel pode ser adquirido encomendando-o directamente à editora; a versão e-book pode ser comprada na loja online da editora. Quem não quiser gastar dinheiro, pode simplesmente lê-lo na íntegra no topo do meu blog, onde o pus muito depois do lançamento, porque o livro não estava suficientemente acessível aos poucos que me queriam ler........... e também porque eu não gostei do preço a que estava a ser vendido, mas enfim, há que ceder-se às exigências de um contrato. Também é através do blog que, quem quiser, pode ler o que eu lá meto de meses a anos e deixar opiniões. Não acho que tenha mais de um ou dois leitores regulares, hoje em dia, mas mesmo esses deixam-me genuinamente grato. Também continuo muito grato a quem me apoiou durante e depois do lançamento do livro, incluindo alguns membros do Luso, apesar de eu ter fugido do contacto com essas pessoas depois, o que não foi simpático nem justo.

Não tenho uma carreira literária, tive uma experiência isolada, e essa enriqueceu-me, claro, tal como enriquece qualquer pessoa que passa por ela. Tive coisas a ganhar do lado pessoal (se calhar, até do profissional, já que há quem fique curioso com o meu currículo) e não perdi quase nada, nem sequer dinheiro. Esse, perdeu quem me patrocinou, com muita generosidade. Tudo o que perdi foi um elemento na minha lista de objectivos a cumprir e foi uma chatice procurar novas coisas para juntar à lista.


Anexar ficheiro:



jpg  capaprova1.jpg (20.99 KB)
8748_51e8b8aceedce.jpg 200X287 px

Criado em: 19/7/2013 3:55
_________________
http://detrasdasombra.blogspot.com - Blog
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Que luso-poeta tem livros escritos?
Membro de honra
Membro desde:
17/7/2008 21:41
Mensagens: 2207
Até à data editei os seguintes títulos:

- O livro dos murmúrios (Palimage Editores, Viseu, Portugal, 1998);

- No rumor das águas (e-book, Virtualbooks, Brasil, 2001);com edição sob título “En el rumor de las aguas”, (e-book, Expresiones, Venezuela, 2002), traduzido ao castelhano por José Rafael Hernández;

- Acordes de azul (e-book, Virtualbooks, Brasil, 2002);

- Palavras no vento (e-book, Virtualbooks, Brasil, 2003);

- In memoriam de John Lee Hooker (e-book, Virtualbooks, Brasil, 2003);

- Ordálio (e-book, Virtualbooks, Brasil, 2004);

- O guardador das águas (Mar da Palavra, Coimbra, Portugal, 2005), Prémio de Poesia Vítor Matos e Sá - 2004;

- Hino de Santa Clara (DVD, Junta de Freguesia de Santa Clara, Portugal, 2005), Vencedor do Concurso para a Letra do Hino da Freguesia de Santa Clara, em 2004;

- O fogo A cinza (LASA – Liga dos Amigos de Setúbal e Azeitão, Setúbal, Portugal, 2005), Prémio de Poesia do Concurso Literário Manuel Maria Barbosa du Bocage - 2005;

- O ciclo do viandante (e-book, Virtualbooks, Brasil, 2005);

- Stanley Williams (e-book, Virtualbooks, Brasil, 2006);

- À beira do silêncio (e-book, Virtualbooks, Brasil, 2006);

- Afluentes do poema (e-book, Virtualbooks, Brasil, 2006);

- Trinta mais uma odes (e-book, Virtualbooks, Brasil, 2007);

- Divertimento poético (e-book, Virtualbooks, Brasil, 2007);

- Variações sobre tema de Vítor Matos e Sá: Invenção de Eros (edium editores, Maia, Portugal, 2007), Prémio de Poesia Vítor Matos e Sá - 2007;

- Poemas com rosto (e-book, Virtualbooks, Brasil, 2007);

- O livro do regresso (edium editores, Matosinhos, Portugal, 2008), Prémio de Poesia Raúl de Carvalho - 2005;

- Nove ciclos para um poema (edium editores, Matosinhos, Portugal, 2008), Prémio Literário da Lusofonia - 2007;

- Lições de Thanatos (edium editores, Matosinhos, Portugal, 2008), edição em parceria com: Lições de Eros, de José Félix;

- Instantes de Actéon (e-book, Virtualbooks, Brasil, 2008);

- Uma Serenata para Zara (e-book, Virtualbooks, Brasil, 2009);

- Coimbra ao som da água (Temas Originais, Coimbra, Portugal, 2010);

- Respirar das Sombras, e-book, Virtualbooks, Brasil, 2010;

- Monte maior sobre o Mondego (Temas Originais, Coimbra, Portugal, 2010, com edição em e-book, ArcosOnline, Arcos de Valdevez, Portugal, 2006), Menção honrosa (poesia) no Prémio Literário Afonso Duarte – 2004;

- 25 Cravos de Abril (CGTP-In, Lisboa, Portugal, 2009), Menção Honrosa (Poesia) no 1.º Concurso de Conto e Poesia da CGTP-IN – 2007;

- Dizer do Pó (LASA - Liga dos Amigos de Setúbal e Azeitão, Setúbal, Portugal, 2010), Prémio de Poesia do Concurso Literário Manuel Maria Barbosa du Bocage – 2010;

- Anotações sobre os olhares no óleo sobre tela "Retrato de Mulher ou Le Déjeuner", de Manuel Jardim (Temas Originais, Coimbra, Portugal, 2011). Menção Honrosa do Prémio Literário Afonso Duarte - 2010.

- Dédalo de Dédalo (Temas Originais, Coimbra, Portugal, 2011), edição em parceria com: O Sol de Ícaro, de José Félix;

- Sonho de Benta de Aguiar seguido de Fragmentos de Hipocrene (RG Editores, São Paulo, Brasil, 2011).

- Viagem pelos livros (Escrituras, São Paulo, Brasil, 2011), inclui: O livro dos murmúrios, O guardador das águas, O Fogo A Cinza, Variações sobre tema de Vítor Matos e Sá: Invenção de Eros, O livro do regresso, Nove ciclos para um poema, Lições de Thanatos, 25 Cravos de Abril, Coimbra ao som da água, Monte Maior sobre o Mondego, Dizer do pó e Anotações sobre os olhares no óleo sobre tela “Retrato de Mulher ou Le Déjeuner” de Manuel Jardim.

Um abraço,
Xavier Zarco

Criado em: 24/7/2013 8:45
Transferir o post para outras aplicações Transferir


Re: Que luso-poeta tem livros escritos?
Colaborador
Membro desde:
1/3/2013 18:45
De Marília-SP Brasil
Mensagens: 1092
Olá!

Escrevi "Finalmente Livre", um depoimento sobre minha vida como dependente do álcool e a forma como consegui me livrar.
Está publicado apenas no endereço: http://anderson.pro.br/elio no link "Biografia'.

Também compilei os poemas, contos e crônicas do primeiro ano do meu blog e publiquei como Ebook no pt.scribd.com, http://pt.scribd.com/doc/137571805/Al ... ador-Elio-Roldan-Anderson.
Ambos são de distribuição gratuita.

Criado em: 24/7/2013 11:02
_________________
Quando falares,
cuide para que suas palavras
sejam melhores que o silêncio.

Provérbio Indiano

http://velhopescador.blogspot.com.br
http://www.anderson.pro.br/elio

Grande abraço.
Transferir o post para outras aplicações Transferir







Links patrocinados